terça-feira, 26 de setembro de 2017

DESEMBARGADOR FEDERAL RECONDUZ DELEGADO AO CARGO


             
                   Resultado de imagem para DELEGADO PEDRO MEIRELES
                                     Delegado Federal Pedro Meireles


Depois de todo trabalho de investigação feita pela própria Polícia Federal, em torno do desvio de conduta do delegado Pedro Meireles, acusado de favorecimento  e extorsão a um grupo de agiotas que atuavam no maranhão, processo disciplinar e penal que culminou com o afastamento e depois com a sua exoneração, todo trabalho foi posto por  água baixo.

O desembargador Federal Francisco Neves da Cunha, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), determinou na semana passada a reintegração de Pedro Meireles ao cargo de delegado da Polícia Federal.

a nossa reportagem atuou nesse caso emblemático envolvendo, o delegado da Polícia Federal Pedro Meireles na época atuávamos como repórter policial da Rádio Capital. Divulgamos inclusive em primeira mão denúncias dando conta do suposto envolvimento do delegado Pedro Meireles no crime de extorsão  a determinados elementos investigados por crime de agiotagem pela Polícia Federal, entre eles empresários e políticos maranhenses.

Diante de tantas acusações gravíssimas da participação do delegado em supostas atitudes ilícitas,   os senhores magistrados deveriam ser mais criteriosos em determinadas decisões, para não colocar a credibilidade da justiça em cheque diante da sociedade. 

A Polícia Federal do Brasil é uma das polícias mais eficientes do mundo, dotada de um efetivo de homens com preparo, policial, ético, psicológico e moral, o que faz com que a sociedade em todo acredite nas investigações, operações, e ações realizadas por essa grande instituição Polícia Federal que tem relevantes serviços prestados a nação e que sempre esteve com a sua credibilidade em alta diante do povo brasileiro.

A reintegração do delegado Pedro Meireles, ao cargo de Delegado Federal depois de ser exonerado do quadro pelo próprio ministro da justiça Alexandre Moraes, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal(STF), deixa dúvidas no ar:

Será se todo o trabalho de investigação feito pela própria Polícia Federal com juntada de provas testemunhais e documentais em desfavor do delegado foi em vão diante da Justiça? Será se só o desembargador Francisco Neves da Cunha viu a luz da justiça a "inocência Plena" do Delegado Federal acusado?


Com a palavra aos senhores  juristas







                                
                          
                             Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                               OJIE  
  
                                         
                                                  Por: Stenio Johnny
                                           Radialista/Repórter Investigativo
                                                  RI/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.