Secretário Sebastião Uchôa
O Secretário de Estado da Justiça e Administração Penitenciária, Dr. Sebastião Uchôa, esteve reunido com a prefeita da cidade de Rosário Irlahi Moraes e o deputados Roberto Costa, ocasião em que a prefeita solicitou ao Secretário a desativação do Cadeião da cidade de Rosário(MA).Por está localizado na zona urbana da cidade, e a lado de uma escola, onde estudam, cerca de 300 crianças, entre três a dez anos de idade. Ao repórter Stenio Johnny Dr. Uchôa falou que, a sejap assumiu oficialmente o Cadeião de Rosário na terça-feira(19).
Segundo o Secretário, no próximo dia três de dezembro, será realizada na SEJP, às 16.00h uma reunião com os prefeitos da região Munin, para tratar de assunto referente a construção de um presídio regional naquela região.
Com a construção desse presídio, o governo do Maranhão estará promovendo a descentralização penitenciária no estado, e ao mesmo tempo desativar a unidade prisional do centro da cidade de Rosário.
Para o Secretário, a reunião foi muito proveitosa, ele falou que na segunda-feira (25) ele irá a Rosário, e uma equipe itinerante da Sejap irá fazer o acompanhamento aos detentos, psicólogos, advogados, e assistentes sociais, passarão uma semana naquela cidade realizando ações sociais dentro da unidade prisional.
Irlahi Moares/Prefeita de Rosário
Segundo a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, ela está solicitando ao secretário sebastião Uchõa a desativação do cadeião de Rosário, que há vinte e cinco anos funciona no centro de Rosário ao lado de uma escola, e que a rebelião que aconteceu nessa semana, além de trazer, perigo as crianças e aos professores da escola, afetou o funcionamento da escola, pois as crianças, já não querem mais frequentar as aulas com medo de um nova rebelião.
A prefeita falou que saiu da reunião convencida que o secretário irá atender as reivindicações, e desativara o cadeião de Rosário.
Sec. Uchôa/Deputado Roberto Costa
Para o deputado Roberto Costa a desativação do cadeião de Rosário, é de grande importância para aquela cidade, pois a sua permanência naquele local tem causado transtornos a população, sem contar o clima de insegurança e perigo para as crianças que estudam
na escola ao lado do cadeião, por tanto é necessária a desativação emergencial, e construção de uma unidade prisional na região Muin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.