segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Judiciário adere à campanha Papai Noel dos Correios


A representante dos Correios, Priscila Cardoso, entrega ao assessor-chefe de Comunicação do TJMA, Antonio Carlos, as cartinhas da campanha
A representante dos Correios, Priscila Cardoso, entrega
ao assessor-chefe de Comunicação do TJMA,
Antonio Carlos, as cartinhas da campanha


O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) aderiram à campanha “Papai Noel dos Correios” – que distribui cartas com pedidos enviados por alunos de escolas públicas ao personagem, que é um dos símbolos mais populares do Natal. As cartas podem ser escolhidas pelos servidores que doarão os respectivos presentes às crianças de baixa renda. 

O Judiciário “adotou” um lote de 110 cartinhas do projeto enviadas por crianças da creche e pré-escola da UEB Luis Augusto Monier Alves, localizada no Bairro Gancharia (Itaqui Bacanga).
As correspondências estão disponíveis na Assessoria de Comunicação da Presidência e da CGJ e poderão também ser distribuídas nos diversos setores do Judiciário aos servidores interessados. A entrega dos presentes poderá ser feita até o dia 13 de dezembro.

Os padrinhos podem substituir os presentes sugeridos pelas crianças, quando sejam de alto valor comercial. “O importante é que o máximo de alunos da escola seja presenteado, para evitar frustrações na data da entrega”, informa a assessora de comunicação dos Correios, Priscila Cardoso.
  
Em 2012, magistrados e servidores participaram ativamente da Campanha Papai Noel dos Correios, presenteando alunos da Escola Municipal Justo Jansen (Rua Cândido Ribeiro, Centro), com bicicletas, bonecas, carros, jogos e roupas.

Executada por empregados dos Correios e voluntários, a operação da campanha recebe milhares de cartinhas, as coloca para adoção pela sociedade e faz a distribuição dos presentes ou das cartas-resposta. 

COMO FUNCIONA - As cartinhas são identificadas por um número, sendo importante que os padrinhos entreguem o presente embalado, quando possível, e identificado com o número da cartinha recebida.  Não é permitida a doação de alimentos. A sugestão do projeto é que sejam doados brinquedos, roupas ou material escolar. 

A Campanha Papai Noel dos Correios existe há mais de 20 anos e, além de estimular a solidariedade dos empregados dos Correios e da sociedade, desenvolve a habilidade de redação de carta, de endereçamento, uso do CEP (Código de Endereçamento Postal) e do selo postal. 

PÚBLICO - O público-alvo são crianças da comunidade com até 10 anos, que escreverem diretamente para o Papai Noel; crianças matriculadas na rede pública de ensino desde a educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental (independente da idade), ou que estejam em instituições parceiras com creches, orfanatos, abrigos e núcleos socioeducativos. Todas em situação de vulnerabilidade social. 

Desde 2010, o Papai Noel dos Correios está alinhado a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU: Educação Básica de qualidade para todos. Atualmente, a maioria das cartas são oriundas de um trabalho pedagógico feito em escolas da rede pública, creches, orfanatos, abrigos e núcleos socioeducativos.

Assessoria de Comunicação do TJMA

(98) 3198 4373/4374

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.