quarta-feira, 21 de outubro de 2020

REPÓRTER INVESTIGATIVO PEDE AO PRESIDENTE BOLSONARO UMA INVESTIGAÇÃO RIGOROSA DO DESVIO DE VERBAS FEDERAIS NO MARANHÃO

 

Milhões de verbas federais destinadas a saúde pública foram desviadas na gestão do governo comunista no Maranhão

O Repórter Investigativo Stenio Johnny, na apresentação na manhã de hoje(21), do SJNEWS na net. Chamou atenção do presidente Jair Bolsonaro, na questão do desvio de verbas federais, no Maranhão na gestão do Governador comunista Flávio Dino de Castro.

O repórter chamou a atenção do presidente, após denúncias do descaso com a saúde em São Luís, no Hospital SocorrãoII, onde pacientes e acompanhantes reclamam das péssimas condições de atendimento médico-hospitalar em que se encontra quele hospital.

Existe aglomeração de enfermos, falta de medicamentos, equipamentos cirúrgicos, máscaras e médicos. Uma situação que segundos os pacientes e seus familiares, mostram o verdadeiro descaso do Governo do Estado e do Governo Municipal com a saúde pública na capital maranhense.

Enquanto o prefeito Zé Pracinha, constrói praças, a saúde está em estado de coma irreversível em São Luís-MA

Um paciente falou que enquanto o prefeito Edvaldo Holanda Júnior(Zé Pracinha), gasta milhões de verbas do IPHAN, órgão do Governo Federal, construindo e restaurando praças em São luís-MA, dizendo que obra da prefeitura. O que na verdade não, pois é obra do Governo Federal através do IPHAN.

A prefeitura de São Luís, da as costas para a saúde pública e deixa os hospitais e pacientes em verdadeiro estado de abandono.

Diante dessas e outras denúncias, o repórter pediu ao presidente Bolsonaro, que ele determine que seja feita uma investigação rigorosa, para apurar o desvio de verbas federais, no Maranhão na área da saúde, para que o dinheiro roubado seja reconduzido aos cofres públicos e os culpados sejam punidos por estes atos criminosos de corrupção no Estado.

                          Lulas' na Saúde… – Blog do Domingos Costa

Secretários Carlos Lula e Lula Filho! Os dois Lulas enrolados com a justiça, que tem a proteção do  todo poderoso governador Flávio Dino 


A Polícia Federal tinha tudo pra prender o secretário de saúde Carlos Lula, mas não prendeu por intervenção de determinados togado.

                         

Rosângela Curado foi presa conduzida a Polícia Federal e depois para o presídio feminino em São Luís-MA, mas foi solta por determinação judicial.

O repórter Stenio Johnny elogiou o trabalho da Polícia Federal, dizendo que é uma das instituições mais séria do Brasil. Falou que infelizmente o trabalho da PF no Maranhão quando se trata de apurar crimes de corrupção no governo do Estado, se transforma em uma operação enxuga gelo. Devido ao descaso da justiça, em não julgar processo em desfavor ao governador do Estado e ao prefeito de São luís-MA.

Disse que no Maranhão a justiça faz vistas grossas! Atrapalha e inibi o trabalho da Polícia Federal. Os togados aqui cruzam os braços, empurram com a barriga, engavetam ou manda arquivar processos em desfavor do governador do Maranhão e do prefeito de São Luís-MA


O repórter relembrou os mais de 20 milhões de verbas federais destinadas a saúde, que foram surrupiados entre 2015 a 2017 na gestão do governador comunista, onde alguns envolvidos foram presos graças as investigações da Polícia Federal, mas os acusados foram logo soltos. Pelo simples fato da justiça achar que o inquérito feito pela Polícia Federal, não tinha "Provas contundentes". Pode Freud?

Áudios de conversas gravadas, dão conta que na época, os secretários Márcio Jerry e Carlos Lula, sabiam do esquema de corrupção na SES-MA

Um mega escândalo na cúpula do governo comunista do Maranhão, que tinha como principal suspeito, o deputado federal, Marcio Jerry que na época era o secretário da SECAP e o Advogado Carlos Lula secretário de saúde que não foi afastado, permanecendo no cargo até hoje.

Veja o que disse o médico Mariano Castro, que era acusado de ser um dos operadores do esquema de verbas federais destinadas a saúde no Maranhão.

Em um trecho da carta divulgada pela imprensa antes de recorrer ao "suicídio" em 2018 ele falou:

"Conversa com Rafael e Thiago, para Pinto e Tema ir a Lula da SES e Flávio Dino. A culpa não pode ficar só comigo".

                     
                          Lulas' na Saúde… – Blog do Domingos Costa
Secretários Carlos Lula da saúde do Estado e Lula Filho secretário de saúde do município! Os dois Lulas enrolados com a justiça. Tem a proteção do  todo poderoso governador comunista Flávio Dino

Um outro fato recente aconteceu em São Luís-MA, onde foram desviados milhões de verbas federais destinadas ao combate do Corona Vírus inclusive, com superfaturamento na compra e máscaras e demais equipamentos de combate ao Covid19 onde tudo foi descoberto,  mas ninguém foi preso e tudo terminou em pizza regada a vinho importado.

Stenio Johnny finalizou a reportagem, pedindo ao presidente Jair Bolsonaro, que seja feita uma investigação rigorosa, para apurar o desviou de verbas federais que vieram para o Maranhão destinadas a saúde pública no Estado.


Assista o vídeo onde o repórter investigativo Stenio Johnny, faz um apelo ao presidente Jair Bolsonaro para mandar investigar com rigor o desvio de verbas federais destinadas a saúde pública no Maranhão.











 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                        OJIE  


                         Por: Stenio Johnny
           Repórter investigativo do Brasil
                         RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.