sexta-feira, 2 de outubro de 2020

EXCLUSIVO! MANOBRA POLÍTICA DO DEPUTADO DR. YGLÉSIOS E OFICIAIS TENTA DESESTABILIZAR A GESTÃO E DERRUBAR O COMANDANTE DA PMMA

 

Ao tentar armar juntamente com oficiais a queda do comandante da PMMA, o deputado Dr. Yglésios, fica em uma sinuca de  bico diante do governo do Estado e do povo do Maranhão


O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu na manhã desta sext-feira(02), informações veladas dando conta que uma armação política e conspiração, estaria sendo arquitetada, por um pequeno grupo de oficiais, capitaneados pelo deputado Dr. Yglésios, com o objetivo de desestabilizar a gestão e derrubar o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Pedro Ribeiro.

A fonte nos informou que Yglésios tenta atingir a gestão do secretário de segurança Jefferson Portela, pedindo ao governador Flávio Dino a exoneração do comandante da PMMA, Pedro Ribeiro, como ele mesmo  em seu pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa  do Estado(ALEMA), Falou.

Segundo a fonte a birra que o deputado Dr. Yglésio tem com o comandante da PMMA, é por conta de um incidente envolvendo a sua irmã, ocorrido no Cohatrac V em 2019, dois dias antes da posse do deputado na ALEMA.

Segundo a fonte a irmã do deputado Yglésios armou um barraco em frente a casa dos pais do seu filho menor de oito anos, querendo tirar a força a criança da casa do pai. Sendo que naquele final de semana, cabia ao pai ficar com a criança por determinação judicial, por se tratar de guarda compartilhada.

Revoltada a irmã  do deputado, ligou para o Ciops solicitando uma viatura, o que foi atendido. Ao chegar no local a irmã do deputado Yglésios, pediu para o sargento que comandava a guarnição, para que os PMs invadissem a casa e retirasse a criança dos braços do pai.

Tendo o sargento falado a irmã do deputado, que só poderia ser atendido o seu pedido, se tivesse um mandado judicial e a autorização do seu superior. Momento em que  a queixosa, perguntou ao sargento quem era o seu comandante e o sargento de plano respondeu que era o coronel Pedro Ribeiro.

Diante da resposta, a irmã do deputado falou ao sargento que eles podiam sim entrar na casa, pois ela era irmã do deputado Dr. Yglésios e que ele é quem estava mandando os policiais invadirem a casa do pai do seu filho para pegar a criança. Momento em que o sargento chamou os PMs que estavam na guarnição e saíram do local.

A mãe do pai do filho da irmã do deputado, chegou a registrar a ocorrência, na delegacia do Cohatrac, pelo fato da mana de Yglésiso ter tentado invadir a sua casa, tecendo palavras de baixo calão.

Segundo a fonte este seria um dos motivos para o deputado estadual Dr. Yglésio, querer, a exoneração do comandante da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, apoiado por meia dúzia de oficiais que por motivo políticos e para emplacar um cornel migo de Yglésios, no comando da PMMA.

Espero que o secretário Jefferson Portela e o governador Flávio Dino, não caiam nas armadilhas de Yglésios e dessa meia dúzia de apáticos coronéis que tentam a todo custo, derrubar um comandante que foi nomeado por mérito e pela confiança do secretário de segurança Jefferson Portela e pela confiança do governador Flávio Dino.


"O coronel Pedro Ribeiro, Comandante Geral da PMMA. Hoje é uma das maiores reservas, morais, ética e operacionais que existe no oficialato da Briosa Polícia Militar do Maranhão, com trinta anos de relevantes serviços prestados na segurança pública do Estado.  Digno  portanto da confiança do governador Flávio Dino, do secretário JeffeRson Portela e digno da confiança do povo maranhense Conclui!



 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                        OJIE  


                         Por: Stenio Johnny
           Repórter investigativo do Brasil
                         RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.