quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Analista político diz que Eduardo Braide, é candidato de Bolsonaro, mas por baixo dos panos come nas mãos de Flávio Dino

 

Tu estás pensando que eu não sei que tu és um Dinista travestido de Bolsomito

O candidato a prefeito de São Luís pelo Podemos, Eduardo Braide, atravessa alguns percalços na trajetória para chegar ao Palácio de La Ravardière. Além da falta de propostas claras, outras questionáveis, Braide também carrega a pecha de ser o candidato de Bolsonaro no pleito deste ano.

Institutos como Econométrica e DataIlha demonstraram que a aprovação do presidente Jair Bolsonaro em São Luís não é das melhores, com ambas mostrando que mais da metade do eleitorado ludovicense rejeita o desempenho do chefe do executivo federal, por isso, apesar de contar com os votos bolsonaristas, Braide não se posiciona claramente sobre o tema.

Em entrevista à TV Difusora nesta terça-feira (13), o deputado federal voltou a fugir da questão,  dizendo que é  “o candidato do povo de São Luís”. Apesar disso,  as circunstâncias demonstram que ele é o candidato bolsonarista na Jamaica brasileira. Além de pertencer ao partido mais fiel ao presidente na Câmara Federal, Braide tem como seu maior cabo eleitoral o senador Roberto Rocha (PSDB) e o deputado federal Edilázio Júnior (PSD), ambos notadamente bolsonaristas e oposicionistas a Flávio Dino.

A estratégia do líder das pesquisas de intenção de voto para as eleições deste ano é bem clara: não desagradar ninguém, atitude típica de quem tem medo de se posicionar, como fazem os outros candidatos do pleito.


Por/Analista político


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.