terça-feira, 18 de dezembro de 2018

REPÓRTER INVESTIGATIVO RECEBE TÍTULO DE RECONHECIMENTO DA CORTE DO TRE-MA


          
 Repórter investigativo Stenio Johnny ao lado do Desembargador Ricardo Duailib, presidente do TRE-MA

O repórter Stenio Johnny recebeu da corte do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, cerificado de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao TRE-MA na cobertura das eleições 2018, divulgando matérias relativas ao pleito em seu blog, canal do youtube, mantendo  a sociedade maranhense informada das ações do TRE-MA, antes e durante as eleições.

Após receber a honraria, Stenio Johnny deixou a seguinte mensagem em seu blog.

"Sinto-me honrado pelo reconhecimento da Corte Suprema do TRE-MA ao meu trabalho como profissional da comunicação no Maranhão, o que me enche de orgulho e ao mesmo tempo serve como incentivo ao cumprimento da minha missão como repórter investigativo, titular de um blog e detentor de um canal no youtube, que diariamente produz matérias mantendo a polução maranhense e de outros estados informada das principais notícias do dia a dia  no Maranhão Brasil e mundo, uma vez que presto trabalho para uma Agência de Serviço Velado de Notícias com atuação em todo território nacional".

"Dedico este título que hora recebo da Corte Suprema do Tribunal Regional Eleitoral, aos meus filhos: Paul Lennon, Linda Kellem, Elves Princy, Stella Chrytine, Stenio Júnior as minhas netas-filhas, Hadassa Johnny, Elys Helena, as minhas noras-filhas, Paula Sávia, Amanda Machado, Hanne Letícia e ao meu genro-filho Francisco."

"Por fim o meu agradecimento ao nosso Deus Maravilhoso, que comanda a minha vida 24 horas, enchendo-a de graças e bençãos, me livrando e me protegendo de todas as armadilhas do inimigo e ao mesmo tempo me dando paz e conforto espiritual". Conclui!

A solenidade de entrega de títulos e medalhas, foi realizada na sede do TRE-MA, na sexta-feira(14), com a presença de autoridades civis, militares e profissionais da imprensa maranhense que foram homenageados pelo TRE, no momento em que a instituição completa 86 anos de atividade no Maranhão.

                        

Em seu pronunciamento, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral Ricado Duailib falou:


“Depois do TRE do Rio de Janeiro, então capital do país, o nosso TRE passou a ser o segundo a se instalar no País, o que ocorreu às 16h20 do dia 21 de outubro de 1932, na sala de sessões do Superior Tribunal de Justiça, tendo como membros efetivos os desembargadores Henrique Costa Fernandes e Joaquim Teixeira Junior (vice-presidente), juiz federal Raimundo de Araújo Castro, Romualdo Crepory Barroso Franco (como procurador) e João Vieira de Sousa Filho, sob a presidência do desembargador Alberto Correia Lima, sendo secretariado pelo diretor Jessé Jansen Tavares".

"Hoje, decorridos quase 9 décadas, tenho o orgulho de presidir um tribunal que é referência, reconhecimento manifestado não só pelos demais tribunais regionais eleitorais do Brasil, mas como pelo Conselho Nacional de Justiça que, pelo segundo ano consecutivo, nos distinguiu com o Selo Ouro do Justiça em Números. Esse reconhecimento devemos à excelência do trabalho que aqui realizam todos os nossos estimados funcionários, fato que sempre foi por mim reconhecido desde que aqui cheguei como juiz da Corte”

                              
      Repórter Stenio Johnny/Desembargador Tayrone Silava corregedor e vice-presidente do TRE-MA
                                 
       Stenio Johnny/Cel Célio Roberto comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão
                                 
                         Repórter Stenio Johnny/Coronel Marcos Vinícios, comandante do 24BIS

O magistrado continuou: “é o momento oportuno também para reconhecermos e agradecermos a todos aqueles que nos ajudaram a presidir as Eleições Gerais de 2018, ano em que tivemos que transmitir ao eleitorado maranhense a importância do voto responsável com critérios, do voto consciente, do engajamento dos jovens no processo eleitoral, do combate às práticas ilícitas, não apenas cumprindo com nossa obrigação constitucional de realizar as eleições, mas também despertando no eleitor a importância da sua participação em momento nacional que exigiu de todos nós reflexão e muita responsabilidade em nossas escolhas".

"Portanto, agradecemos a todos aqueles que prestaram relevantes serviços à nossa Justiça Eleitoral nas Eleições de 2018, iniciando com a imprensa que, em muito, nos ajudou no combate às chamadas fakes news, procurando divulgar fatos verdadeiros e sempre aqui presente, fiscalizando toda nossa atuação, dessa forma atestando o nosso trabalho, comprometido com a seriedade, imparcialidade e com total transparência". 

                           
                              
            Repórter investigativo Stenio Johnny/Coronel Luongo Guerra comandante da PMMA
                              
        Stenio Johnny/Cel R/R Odair Santos coordenador da EXPOSEGMA

"Em seguida e, não menos importante, temos que reconhecer e também agradecer todos àqueles que compuseram o Comitê de Segurança Institucional das Eleições de 2018 e o Comitê Consultivo de Internet para combate às fake news e que, nessa sessão, estão sendo também homenageados. Graças a esse trabalho sério e preventivo, realizado em conjunto, tivemos eleições tranquilas, sem qualquer incidente significativo, garantindo que a verdadeira vontade do eleitor fosse respeitada”, finalizou o presidente.

                        
Repórter Stenio Johnny ao lado do presidente do TRE-MA, Desembargador Ricardo Duailibe, Desembargador Tayrone Silva, vice-presidente/Corregedor e Dr. Flávio Costa Diretor Geral do TRE-MA
                    
                 Stenio Johnny/Márcio Dutra Capitão de Mar e Guerra/Capitão dos Portos

Em nome dos agraciados, o reitor Saulo Henrique Brito Matos Martins (Ceuma) destacou: “nos sentimos honrados em sermos homenageados por esta medalha que resume a vida deste maranhense corajoso, determinado e convicto de seus valores e objetivos. Creio que cada um de nós aqui agraciado compartilha deste mesmo sentimento. Sobre democracia, é preciso destacar que, certamente, neste ano, vivemos as eleições nacionais mais conturbadas da história deste país. Em contrapartida, na esfera local, registramos um pleito tranquilo, democrático, ágil e transparente, motivo pelo qual enaltecemos o trabalho de toda a equipe da Justiça Eleitoral”. 


Agraciados com a Medalha

- ministros Reynaldo Soares da Fonseca e Laurita Hilário Vaz (Superior Tribunal de Justiça), que receberão a comenda em outra oportunidade, visto que agenda institucional de última hora impediu-os de receber na data programada;

- desembargador Tyrone José Silva (vice-presidente e corregedor regional eleitoral em exercício do TRE-MA);

- procurador regional eleitoral José Jairo Gomes (TRE-DF);

- coronéis Jorge Allen Guerra Luongo (comandante geral da PMMA), Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis (subcomandante-geral da PMMA), Eurico Alves da Silva Filho (coordenador de planejamento da PMMA) e Ismael de Souza Fonseca (comandante do Centro Tático Aéreo); Coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão

- general de brigada Luiz Gonzaga Viana Filho (comandante da 22º Brigada de Infantaria e Selva) e coronel Marcus Vinicius Soares Guimarães de Oliveira (comandante do 24º Batalhão de Infantaria Leve Barão de Caxias);

- capitão de mar e guerra Marcio Ramalho Dutra e Mello (Capitania dos Portos do Maranhão);

- reitor Saulo Henrique Brito Matos Martins (Ceuma); e

- coronel engenheiro Luciano Valentim Rechiuti (diretor do Centro de Lançamento de Alcântara).

Certificado de Reconhecimento a Colaboradores

Como forma de reconhecer o trabalho em prol da eleição, os membros do Regional entregaram certificados àqueles que compuseram o Comitê de Segurança e ainda a profissionais de imprensa. 


Assista aqui as entrevistas





                                         


                                        


                                         


                                         





                                     
                                              Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                             OJIE




  
                                                                       Por: Stenio Johnny
                                                           Radialista/Repórter Investigativo
                                                                        RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.