quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

24º BIS REALIZA PASSAGEM DE COMANDO NO MARANHÃO


                                

O 24º Batalhão de Infantaria de Selva, realizou na noite da terça-feira(18), solenidade militar da passagem de comando, onde o comandante coronel Marcos Vinícius passou o comando para o tenente-coronel Souza Filho.

Foi uma solenidade emocionante, que contou com desfile tropa, execução do hino nacional brasileiro, leitura da oração do guerreiro de selva, tiros de canhões, discurso dos comandantes, rito da passagem de comando seguido de um coquetel que foi servido as autoridades e convidados e imprensa.


Coronel Marcos Vinícius ao lado da esposa

Em seu discurso na passagem de comando, Coronel Marcos Vinícius agradeceu a Deus pela oportunidade concedida a ele para comandar o 24 BIS no Maranhão, unidade militar do exército, da qual o seu pai serviu. 

Relembrou que pela segunda vez ele serve o Exército Brasileiro em terras maranhenses, a primeira vez na década de 90, tendo voltado a São Luís-MA onde Durante dois anos realizou o seu sonho de comandar o 24º BIS no Maranhão.

Agradeceu a tropa e aos generais seus superiores pela confiança deposita no seu trabalho, fez agradecimentos especiais aos oficiais que o ajudaram na sua gestão como comandante, agradeceu as honrarias recebidas nos Estado por diversas instituições federais, estaduais e municipais e disse que se sentiu muito orgulhoso em receber da Assembleia Legislativa do Estado o título de Cidadão Maranhense.

Por fim agradeceu ao seu pai e a sua mãe, pela educação, atenção cuidado e amor dado a ele, fez uma dedicação a sua esposa e as suas filhas. Nas suas últimas palavras fez um agradecimento ao povo do Maranhão pela acolhida, deixando a todos um forte abraço e um até breve.



A reportagem SJNOTÍCIASMA esteve presente ao evento militar, oportunidade em que conversou com o coronel Marcos Vinícius, General Viana Filho, General Paulo Sérgio e o secretário de segurança pública do Maranhão Jefferson Portela.

No evento fizeram-se presentes, o vice-governador Carlos Brandão, Desembargador Ricardo Duailib, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, deputado Wellington do Curso, General Viana Filho da 22º Brigada de Infantaria de Selva, General Paulo Sérgio, Comandante da Região Militar do Norte, coronel Ismael, comandante do CTA, coronel Luongo Guerra, comandante da PMMA se fez presente acompanhado da sua esposa, Capitão de Mar e Guerra Márcio Dutra Capitão dos Portos no Maranhão, Superintendente da Polícia Federal no Maranhão, Dra. Cassandra Ferreira Aves Parazi, Diretor do Centro de Lançamento de Alcântara(CLA), Coronel Aviador Marco Antônio Carnevale Coelho, Tenente Ancelmo, ex-combatente da 2º guerra mundial, coronéis R/R da PMMA, Odair Santos e Silva Filho e demais autoridades civis, militares, convidados e imprensa presentes ao evento.










                                                 Assistam aqui as reportagens

Secretário de Segurança Jefferson Portela
                                          


Coronel Marcos Lima
                                         

General Viana Filho
                                          


General Paulo Sérgio
                                         
                                                      https://youtu.be/WAFTVC7dxyQ



                                             
                                               Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                                OJIE




  
                                                                       Por: Stenio Johnny
                                                           Radialista/Repórter Investigativo
                                                                        RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.