quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Superintendente da SPTC, diz que força tarefa foi montada para atender as demandas periciais, durante a temporada carnavalesca no Maranhão


                      
                         Perito Criminal Miguel Alves/Superintendente da SPTC

O perito Miguel Alves Superintende de Polícia Técnico-Cientifica, em entrevista concedida a nossa reportagem, falou que por determinação do Secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela. A Polícia Civil do Maranhão através da SPTC, que cuida dos trabalhos periciais no Maranhão, está com suas equipes e plano de ação montado para atender as demandas no período momesco, para isso irá reforçar os institutos que fazem parte da superintendência. Equipes do IML, ICRIN, e do Instituto Laboratorial de Análise Forense, terão um um maior reforço por atender o maior número de demandas.

O superintendente disse que além da capital, a SPTC estará presente nas cidades de Imperatriz e Timon onde existem unidades dessa superintendência, que essas unidades, terão aumento no efetivo para atender as diferentes situações onde houver necessidade dos trabalhos periciais. Informou que nos municípios maranhenses onde não existem unidades da superintendência, equipes de peritos da capital, ou do interior mais próximo a demanda, serão deslocadas para fazer o atendimento. 

Quanto aos trabalhos na capital, o perito Miguel Alves falou que devido a grande demanda neste período, uma força tarefa foi montada para atender aos casos onde a necessidade, dos trabalhos periciais, durante o Reinado de Momo.

No que diz respeito a informação a imprensa, o superintendente falou, que todos os dados, serão enviados a Delegacia Geral, que por sua vez repassará as informações  a secretaria de Segurança, que divulgará os resultados deste trabalho aos profissionais da imprensa maranhense, com informações diária. Ressaltou que o Maranhão, é único estado da federação que divulga diariamente as ocorrências policiais que acontecem na temporada carnavalesca. disse!

Considerações Finais

O superintendente disse que tem recebido apoio significativo do secretário Jefferson Portela, assim como do  Dr. Lawrence Melo delegado geral, que o secretário de segurança tem dado as condições necessárias para que não só ele, como os profissionais da área pericial da SSP/MA, realizem um bom trabalho.

Através da restruturação que está sendo feita dentro do Sistema de Segurança Pública com reaparelhamento, aumento de efetivo e capacitação dos nossos profissionais, o Maranhão através da SSP/MA prestará um bom serviço a população. Concluiu Dr. Miguel Alves.


                                                  Por/Stenio Johnny
                                         Radialista/Repórter Investigativo
                                                  RPJMA/ 0001541 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.