quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Curso de Choque da PMMA realiza visita técnica na PM de Minas Gerais


02

Policiais Militares do II Curso de Operações de Choque da Polícia Militar do Maranhão – IICOPC/PMMA, estão realizando, entre os dias 15 e 17 de fevereiro, uma visita técnica ao Batalhão de Polícia de Choque do Estado de Minas Gerais. Na ocasião os alunos do curso estão sendo submetidos à rotina, procedimentos operacionais, além de conhecerem a história, instalação e logística do BPChoque daquele estado.
01
Segundo o tenente coronel Wellington, comandante do BPChoque no Maranhão, os alunos estão recebendo treinamentos ministrados por Praças e Oficiais das tropas especializadas da Polícia Militar de Minas Gerais, que possuem treinamentos e conhecimentos sobre diversas modalidades de atuação da tropa de Choque. O oficial informou ainda que estão sendo ministradas instruções de Legislação de Controle de Distúrbio Civis (CDC), Negociação em Movimentos Sociais e Manifestações (teoria e prática), além de uma visita técnica ao Estádio do Mineirão.

O tenente coronel Wellington, informou também, que os alunos visitarão ainda a Polícia Militar do Estado de São Paulo, e que estes intercâmbios entre as corporações militares resultaram em uma unificação nos procedimentos e doutrinas do emprego das tropas de Choque nas operações.
                                          
                                           BPChoque
Mais sobre o curso
 O II Curso de Operações de Choque começou no mês de janeiro e conta com Oficiais e Praças das Polícias do Maranhão, Piauí e Acre. O Curso tem carga horária de 507 horas/aulas e estão sendo ministradas por policiais da PMMA e de corporações coirmãs nos períodos da manhã, tarde e noite. O objetivo é aprimorar o formando nas mais variadas disciplinas, tais como: Técnicas e Táticas de Controle de Distúrbios Civis, Atuação em Estabelecimento Prisional, Gerenciamento de Crise, Abordagem, Reintegração de Posse em Área Rural e Urbana, entre outras. 

Passagem de Comando do 21º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.