quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Sebastião Uchôa, um dos maiores delegados da Polícia Civil do Maranhão


                           Resultado de imagem para fOTOS DO dELEGADO sEBASTIÃO uCHÔA
                               Delegado Sebastião Uchôa/Responsabilidade e competência


O delegado Sebastião Uchôa, adjunto do 6ºDP da Cohab, vem realizando um bom trabalho a frente daquela delegacia, com eficiência, técnica, responsabilidade, dedicação e competência. Esse conjunto de qualidades, faz desse guerreiro delegado de carreira que já caminha para sua aposentadoria, um dos maiores delegados da Polícia Civil do Maranhão, com inúmeros serviços prestados ao estado na área da segurança pública.

Sebastião Uchôa é um delegado amado e respeitado por todos que integram o quadro da SSP.  Os que não gosta de Uchôa, fazem parte de um pequeno grupo de microcéfalos, que não tem capacidade, eficiência e a competência que tem este delegado. São aqueles que por pobreza de alma e de espírito, vivem até hoje, querendo manchar a vida, a trajetória atuante e brilhante deste grande policial, que juntamente com outros grandes delegados faz parte do que se pode chamar de Elite da Polícia Civil do Maranhão, por que não dizer, o que melhor se produziu dentro do quadro de delegados do estado.

Como repórter investigativo, acompanho o trabalho do delegado Uchôa há anos, conheço as dificuldades e as barreiras enfrentadas por ele, durante a sua escalada na sua carreira policial, das grandes investigações, realizadas por ele, assim como sei das grandes prisões e elucidações dos mais variados crimes. Conheço também o seu lado amigo, humano e espiritual. É uma pessoa sensível as causas sociais e animais, é um espiritualista temente a Deus, solidário, fiel, companheiro, amigo e comprometido com a segurança pública do Maranhão.

Vejam aqui um trecho do que fala o delegado Uchôa sobre o seu trabalho no 6°DP.


Mesmo com inúmeras dificuldades,conseguímos remeter alguns inquéritos policiais à Justiça com completa elucidação dos crimes, tanto de roubos e furtos como de homicídio, afora outros casos relatados com diligencias complementares em sede de autuações em flagrante tanto pelo 6DP/Cohab como as oriundas do Plantão do Cohatrac.

Além dos casos resolvidos acima, ainda fizemos algumas audiências com mediações de conflitos nos casos de crimes de menor potencial ofensivo registrados no Distrito Policial ao longo desses últimos dez dias. E, claro, com as bençãos de Deus, com sucesso total.


Assim vamos cumprindo com nossas obrigações, mesmo, como dito, com profunda falta de condições de trabalho, pois nosso telefone fixo não faz ligação para celulares, temos pouquíssimos investigadores, uma única viatura policial e apenas uma escrivã de carreira, mas "...quem sabe faz a hora, não espera acontecer...".Concluiu Uchôa.





                                                    Por Stenio Johnny
                                           Radialista/Repórter Investigativo
                                                    RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.