O diretor do Fórum de São Luís, juiz Osmar Gomes o diretor de segurança funcional do Tribunal de Justiça do Maranhão, major Alexandre Magno e o representante da Associação dos Magistrados na comissão de segurança do poder judiciário, juiz Rodrigo Nina, se reuniram na manhã de hoje com o Presidente da OAB e membros da diretoria do órgão, para apresentar o Protocolo de Segurança do fórum, no intuito de buscar o apoio da instituição, para implementação do sistema mais rápido possível.
Segundo declarou o juiz Osmar Gomes, o formulário de cadastramento dos advogados já foi disponibilizado, para que todos eles possam ter o acesso liberado. O magistrado também informou que pôde sentir, da parte da OAB, grande receptividade e acolhimento ao protocolo de segurança, Amanhã (13), pela manhã, a rotina do protocolo de segurança será apresentada aos representantes do Ministério Público; e à tarde, aos segmentos da polícia civil.
O encontro de hoje integra a semana de reunião sobre a apresentação do protocolo de segurança, iniciada na última sexta-feira (09), quando o diretor do fórum, juiz Osmar Gomes, juntamente com o diretor de segurança funcional, major Alexandre Magno, se reuniram com secretários e assessores das unidades judiciárias, para apresentar o protocolo de segurança e esclarecer questionamentos sobre o assunto.
O diretor explicou que a partir do dia 20 deste mês, quando retomam as atividades normais do Judiciário, após o fim do recesso, para ter acesso ao fórum todas as pessoas terão que se identificar e passar pelo protocolo de segurança. Os servidores e magistrados receberam cartões de identificação. Os visitantes também terão cartões de visitantes. O objetivo é proporcionar segurança a todos que buscam os serviços do Judiciário e aos que trabalham no fórum. Ele falou estar ciente das dificuldades de cumprir o que é exigido no protocolo, mas garantiu que todas essas medidas visam à segurança e ao bem estar de servidores e demais frequentadores da instituição.
Azenate Souza
Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
(98) 3198-4636/ 3198-4624
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.