terça-feira, 14 de setembro de 2021

Soldado PMMA Tatiane, faz relato do motivo da sua prisão


Em entrevista ao programa Alerta São Luís, comandado pelo Jornalista Franco Monte, a soldado Tatiane faz relato dos fatos acontecidos no dia sua prisão.

A soldado Tatiane foi presa em flagrante delito, por desobediência ao seu superior tenente Oliveira do BPTUR, por se recusar a prorrogar a sua carga horária de trabalho.

Segundo o relato da própria PM, ao programa Alerta São Luís do apresentador Franco Monte. Tatiane tinha que ficar durante seis horas de patrulhamento a pé no Centro Histórico em São Luís-MA, missão que foi cumprida pela Militar.

No término da cansativa jornada de trabalho, o tenente Oliveira, ordenou a soldado, que ela cumprisse mais duas horas de patrulhamento.

Cansada de ficar durante seis horas, fazendo patrulhamento a pé e por ter ainda que amamentar seu filho, que o aguardava com o pai no local de trabalho. A soldado Tatiane disse que não podia ficar uma vez que sua jornada de trabalho já tinha sido cumprida.

A resposta da Militar foi o bastante para o tenente Oliveira, dar ordem de prisão para a soldado que foi imediatamente conduzido ao presídio Militar no Comando Gearal da PMMA na presença do filho e do marido.

Depois de cumprir a prisão, a soldado Tatiane foi procurada pelo secretário de segurança Jefferson Portela.

Secretário Jefferson Portela recebeu em seu gabinete a soldado Tatiane.

Ao tomar conhecimento do fato acontecido, o secretário de segurança Jefferson Portela entrou em contato com a soldado Tatiane, que compareceu em companhia do seu esposo na SSP-MA, onde pode narrar os fatos acontecidos ao secretário de segurança que ouviu atentamente e prometeu tomar as providências cabíveis.

Segundo a PM na SSP-MA, ela foi muito bem recebida pelo secretário Jefferson Portela, que ouviu com atenção o relato da PMMA E falou que ia tomar as providências cabíveis no sentido de apurar os fatos.


A soldado Tatiane já tinha sido vítima de assédio por um tenente-coronel, há um ano atrás, o que fez com que a PM entrasse em depressão. Este caso foi denunciado na época pelo repórter investigativo Stenio Johnny

Conversamos com alguns praças que após tomarem conhecimento dos fato acontecido ficaram revoltados com a atitude do Tenente Oliveira.

Para Completar, o tenente-coronel Diniz, comandante do BPTUR, ainda pediu a transferência imediata da soldado Tatiane do seu batalhão.

Um praça falou em off ao Núcleo de inteligência SJNOTICIASMA, que a Polícia Militar do Maranhão, está sem comando e ainda chegou um sub-comandante que é um zero a esquerda pra tropa.

Falou que isso aí não vai dar em nada, que o sub-comandante Markus Lima, passa a mão na cabeça do oficial quando erra e baixa o cassete no praça.

Já é hora do secretário de segurança Jeferson Portela, fazer uma troca de comando na PMMA E botar o coronel Pedro Ribeiro e Markus Lima pra vestir pijama. Disse um praça!

Temos grandes oficiais que serão grandes comandates, o nosso comandante e o sub-,comandante, já estão saturados. A tropa não aguenta mais! Disse um praça. Conclui!

O caso deve ser encaminhado à  Corregedoria Militar para ser apurado e as providências  providência tomadas. 


Assista aqui na íntegra a entrevista.


         https://youtu.be/PuIMx3prweA




Operações Jornalísticas Investigativas Especiais

                                  OJIE 



Por: Stenio Johnny 
Repórter investigativo do Brasil
RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.