sábado, 18 de setembro de 2021

Secretário da SSP-MA Jefferson Portela, presta solidariedade a uma PM, vítima de prisão arbitrária

 

O Secretário de segurança do Maranhão Jefferson Portela, ao tomar conhecimento do incidente ocorrido no domingo passado no Centro Histórico de São Luís, onte a soldado Tatiane, segundo relato da própria PM, foi presa por desobifiêcia a uma ordem do seu superior tenente Oliveira. Ligou imediatamente, para a policial determinando que ela comparecesse ao seu gabinete, para falar sobre sua prisão.

Após a conversa com a PM, o secretário Jefferson Portela, prometeu a soldado Tatiane que tudo seria apurado e que as providências cabíveis seriam tomadas.

A Policial Militar soldado Tatine, foi presa ao desobedecer uma ordem do Tenente Oliveira que queria que a Militar ficasse no seu posto de trabalho até as 0h:, sendo que a policial já tinha cumprido a sua jornada de 06h de patrulhamento a pé, sem ter se alimentado e sem direito a descanso.

      Soldado Tatiane é vítima de prisão arbitrária

A ordem de prisão por parte do Tenente Oliveira aconteceu, quando Tatiane Falou que não dava pra ela ficar, por conta da sua jornada de trabalho, já ter sido esgotada, ou seja cumprida e pelo fato do seu filho está alí esperando por ele para ser alimentado. Detalhe! Tatiane foi presa na frente dos seus colegas de farda, do marido, do filho e foi levada para o presídio Militar do Comando Geral da PMMA.

A atitude do secretário em relação ao fato ocorrido onde ele recebeu e ficou solidário a soldado Tatiane, depois dela ficar um dia e meio presa, foi vista com bons olhos, pelos profissionais de imprensa que cobrem as páginas policiais do Maranhão e de outros estados que acompaharam o fato ocorrido.

Jefferson Portela como secretário de segurança pública do Maranhão, deu exemplo de imparcialidade e justiça, mostrando solidariedade e apoio  a uma PM, que já tinha cumprido a sua missão e que em momento algum deveria passar pelo costrangimento de ser presa na frente do marido e do filho.

A soldado Tatiane pela segunda vez é vítima de perseguição de oficiais dentro da Polícia Militar do Maranhão.

Ano passado segundo a própria PM, ela foi vítima de assédio e perseguição pelo então Tenente-coronel IOMAR, que na época era comandante do Batalhão da cidade de Imperatriz-MA.

O caso foi abafado, nada aconteceu com o oficial e ele ainda foi promovido a Coronel. O Coronel Iomar hoje, está processando  o repórter investigativo do Brasil, Stenio Johnny por ter denunciado o assédio do oficial a soldado Tatiane em 2020.

Tudo isso que está acontecendo na Polícia Militar do Maranhão, é falta de comando. O que nós  vimos neste caso específico, é que foi preciso o próprio secretário de segurança Jefferson Portela, se elevantar da sua cadeira para receber, ouvir e manifestar o seu apoio a PM vítima de uma prisão arbitrária por parte de um oficial, que ficou protegido debaixo das asas do comandante e do sub-comandante, que nada fizeram para apurar os fatos. 

O seja o secretário munido do espírito de solidariedade e justiça, fez o que era tarefa, obrigação do Comando Geral da PMMA fazer.

Portanto agiu corretamente o secretário de segurança ao chamar a PM Tatiane em seu gabinete para oiví-la e tomar as providências cabíveis para apuração do fatos, dando uma prova que ele como o comandante do sistema de segurança do Maranhão, não pactua com atitudes isoladas de determinados oficias que venham cometer ato inadmissível contra a pessoa de um militar e que acima de tudo possa denegrir a imagem da briosa Polícia Militar do Maranhão.

O repórter investigativo Stenio Johnny depois de tomar conhecimento dos fatos ocorridos declarou:

"Faço das minhas palavras as palavras da maioria dos Pms que compõe a tropa da PMMA. A Polícia Militar do Maranhão está sem comando. Isso é fato!"

"O comandante e o sub-comandante chegaram ao ponto de saturação máxima para tropa. É hora da troca de comando!"

SJNOTÍCIASMA PARABENIZA O SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA.

Por esta atitude imparcial, coerente e com o espírito de justiça, é o que o departamento de Jornalismo SJNOTICIASMA, vem de público parabenizar o secretário de segurança Jeferson Portela com a certeza que os fatos serão apurados e as providências cabíveis serão tomadas sem corporativismo militar.

Vejam o relato da PM Tatiane sobre a sua prisão.

        https://youtu.be/PuIMx3prweA




Operações Jornalísticas Investigativas Especiais                                   OJIE 



Por: Stenio Johnny 

Repórter investigativo do Brasil

RI/RPJ-MA 0001541


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.