O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu informação velada de Brasília-DF, dando conta que a posse de Saller Trovão na Superintendência do INCRA no Maranhão, foi cancelada pelo presidente da repúlica Jair Bolsonaro.
O motivo do cancelamento da posse de Saller no ógão, foi motivado por denúncias postadas no site SJNOTÍCIASMA, referentes a uma suposta armação do Deputado Federal Josimar do Maranhãozinho, que teria induzido o presidente Jair Bolsonaro a exonerar o policial federal, Bertran da Superintendência do INCRA no Maranhão, nomeando em seu lugar Saller Trovão suspeito de comandar um esquema de vendas ilegais de terrenos acentados do INCRA, nos anos de 2017 a 2019, quando Saller Trovão, era Coordenador do Programa Terra Legal do Governo Federal, esquema que foi descoberto ocasionando a exoneração de Saller do Cargo.
Aqui em São Luís, a movimentação no INCRA é grande por parte de servidores que estão revoltados com a nomeação de Saller para a superintendência do órgão, que já estavam planejando para amanhã(27), uma manifestação pedindo a volta de Bertran para a Superintência do INCRA no Maranhão.
O Deputado Federal Josimar do Maranhãozinho, queria transformar o INCRA em sua propridade particular. o Superintendente Bertran vinha fazendo um execelente trabalho a frente do órgão. Não havia portanto necessidade dele ser exonerado! Por isso vamos fazer um manifesto pedindo a recondução de Bertran ao cargo de Superintendente. Falou um servidor do órgão!
Veja aqui a matéria que motivou a suspensão da posse de Saller Trovão na Superintendência do INCRA no Maranhão.
sábado, 22 de agosto de 2020
ATENÇÃO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO! DEPUTADO CORRUPTO DO MARANHÃO INDICA SUPERITENDENTE DO INCRA ACUSADO DE VENDAS ILEGAIS DE TERRAS NO ESTADO
Deputado Josimar do Maranhãozinho, acusado pelo Deputado Federal Aloísio Mendes, como o mais corrupto do Marnhão emplaca Superitendente do INCRA-MA
O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu informações de Brasília-DF, dando conta que o Deputado Josimar do Maranhãozinho, emplacou na Superintedência do INCRA no Maranhão, o seu particular amigo Saller Trovão. Acusado em 2018, de esquema de terrras ilegais do ógão no Maranhão, o que resultou na ua exoneração no Progama Terra Legal do Governo Federal.
A fonte pede ao site SJNOTÍCIASMA, que chame a atenção do Presidente da República, Jair Bolsonro para a nomeação deste cidadão acusado de participar de equema de corrupção no Maranhão. Saller foi indicado pelo deputado Josimar do Maranhãozinho, acusado de ser o deputado mais corrupto do Maranhão, com uma folha extença de processos ao seu desfavor, inclusive no STF, onde segundo informções, existe um mandado de prisão em desfavor do parlmentar que se encontra na mesa de um Ministro relator do processo para ser anlisado. Caso o Ministro aceite o pedido de prisão o deputado pode ser preso ainda este ano. Disse a fonte!
Agora por indicação do deputado federal Josimar do Maranhãozinho, Saller Trovão foi nomedo Superintendente Estadual do INCRA no Maranhão com posse prevista para a próxima terça-feira(25). Concluiu!
O Deputado Fedearal Josimar do Marnhãozinho e sua esposa Deputada Estadual Detinha, estão processando o repórter investigativo Stenio Johnny, pro fazer postegem denunciando o deputado e sua esposa por crimes de corrupção no Marnhão.
Ouça o áudio onde Saller Trovão, negocia terras do INCRA e pede pagamento da propina.
https://vocaroo.com/i/s0ikpZOaiaZ2
Neste áudio Saller trovão, fala sobre o esquema de corrupção
EXCLUSIVO! ÁUDIOS COMPROVAM ENVOLVIMENTO DO REPRESENTANTE DO PROGRAMA TERRA LEGAL EM ESQUEMAS DE VENDAS DE TÍTULOS DE TERRAS FEDERAIS NO MARANHÃO
Um outro cidadão que é citado apenas como "O Chefão Maior" por questões de segurança a fonte não nos revelou o seu nome, seria o que que fica com a maior partilha do esquema de venda ilegal de títulos de terras federais no Maranhão.
A vítima mais recente foi o senhor Euclides Mariano Silva, beneficiado com título do Programa Terra Legal no Município de São Francisco do Brejão-MA, que conforme a fonte, teria pago no dia 16 de novembro de 2018 a Josemir Barros o captador, a quantia de R$ 75.000,00(setenta e cinco mil reais), pagamento que teria sido feito em dois cheques, sendo um no valor de R$ 20,000,00 e o segundo de 55.000,00 mil reais para trinta dias.
Em um outro áudio Saller trovão representante do Programa Terra Legal na época, dá detalhes desse esquema de corrupção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.