sábado, 22 de agosto de 2020

ATENÇÃO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO! DEPUTADO CORRUPTO DO MARANHÃO INDICA SUPERITENDENTE DO INCRA ACUSADO DE VENDAS ILEGAIS DE TERRAS NO ESTADO

Deputado(a) Federal Josimar Maranhãozinho - Portal da Câmara dos ...

Deputado Josimar do Maranhãozinho, acusado pelo Deputado Federal Aloísio Mendes, como o mais corrupto do Marnhão emplaca Superitendente do INCRA-MA

 O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu informações de Brasília-DF, dando conta que o Deputado Josimar do Maranhãozinho, emplacou na Superintedência do INCRA no Maranhão, o seu particular amigo Saller Trovão. Acusado em 2018, de esquema de terrras ilegais do ógão no Maranhão, o que resultou na ua exoneração no Progama Terra Legal do Governo Federal.

A fonte pede ao site SJNOTÍCIASMA, que chame a atenção do Presidente da República, Jair Bolsonro para a nomeação deste cidadão acusado de participar de equema de corrupção no Maranhão. Saller foi indicado pelo deputado Josimar do Maranhãozinho, acusado de ser o deputado mais corrupto do Maranhão, com uma folha extença de processos ao seu desfavor, inclusive no STF, onde segundo informções, existe um mandado de prisão em desfavor do parlmentar que se encontra na mesa de um Ministro relator do processo para ser anlisado. Caso o Ministro aceite o pedido de prisão o deputado pode ser preso ainda este ano. Disse a fonte!

Agora por indicação do deputado federal Josimar do Maranhãozinho, Saller Trovão foi nomedo Superintendente Estadual do INCRA no Maranhão com posse prevista para a próxima terça-feira(25). Concluiu!

Veja aqui neste site de notícias,  matéria completa publica em janeiro de 2019, referente ao envolvimento de Saller Trovão, noquema de venda ilegal de assentamento do INCRA no Maranhão, que resultou na sua exoneração do cargo de Coordenador do Programa Terra Legal.

O Deputado Fedearal Josimar do Marnhãozinho e sua esposa Deputada Estadual Detinha, estão processando o repórter investigativo Stenio Johnny, pro fazer postegem denunciando o deputado  e sua esposa por crimes de corrupção no Marnhão.

Ouça o áudio onde Saller Trovão, negocia terras do INCRA e pede pagamento  da propina.

https://vocaroo.com/i/s0ikpZOaiaZ2

                 Neste áudio Saller trovão, fala sobre o esquema de corrupção

     


EXCLUSIVO! ÁUDIOS COMPROVAM ENVOLVIMENTO DO REPRESENTANTE DO PROGRAMA TERRA LEGAL EM ESQUEMAS DE VENDAS DE TÍTULOS DE TERRAS FEDERAIS NO MARANHÃO




                                            Resultado de imagem para FOTOS DE ESPIONAGEM EM CELULAR

O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu informações veladas referentes a um esquema de corrupção no INCRA-MA, envolvendo o senhor Saller Trovão,  representante do Programa Terra Legalchefe do Escritório da Subsecretaria de Regularização Fundiária da Amazônia Legal(SERFAL) e Josemir Barros homens de confiança do Deputado Federal Cléber Verde(PRB), que estariam extorquindo proprietários de terras federais no Maranhão.

Segundo a fonte, além desses dois homens cabeças fortes do esquema, fazem parte da "Ciranda de Rodas" da corrupção no INCRA em São Luís-MA: Josemir Barros, Dr. Aécio Cléber Ramos Neto e um cidadão chamado Ronaldo.

Um outro cidadão que é citado apenas como "O Chefão  Maior" por questões de segurança a fonte não nos revelou o seu nome, seria o que que fica com a maior partilha do esquema de venda ilegal de títulos de terras federais no Maranhão.

Na denúncia consta que, Saller Trovão e Josemir Barros, estariam pegando dinheiro ilicitamente de proprietários de terras federais no Maranhão, o que se tornou uma maneira fácil que ambos  teriam achado para ganhar um bom dinheiro.

Hacker Real (@hacker_real1) | Twitter

O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, foi informado desse esquema de corrupção, em julho de 2018, foram sete meses de um trabalho jornalístico investigativo, onde tivemos muitas das vezes que nos deslocar de São Luís para as regiões onde estavam acontecendo tais esquemas e com a cara e a coragem conversar com pessoas que se diziam lesadas pelos denunciados.

A vítima mais recente foi o senhor Euclides Mariano Silva, beneficiado com título do Programa Terra Legal no Município de São Francisco do Brejão-MA, que conforme a fonte, teria pago no dia 16 de novembro de 2018 a Josemir Barros o captador, a quantia de R$ 75.000,00(setenta e cinco mil reais), pagamento que teria sido feito em dois cheques, sendo um no valor de R$ 20,000,00 e o segundo de 55.000,00 mil reais para trinta dias.



A fonte falou a nossa reportagem que esse esquema de corrupção seria um tipo de Alienação Fiduciária. Modelo de garantia de propriedades que estava sendo feito em terras federais no Maranhão, nas cidades de Imperatriz, Região do São francisco do Brejão, Açailândia, na região de Itinga, Bom Jesus da Lapa, Buriticupu e Região. Além dessas cidades, outros municípios do Maranhão estariam sendo alvo desse esquema de venda ilegal de títulos de terras federais


                                   

O Departamento de Jornalismo SJNOTÍCASMA, cumpriu com a sua missão jornalística investigativa, conversamos com várias pessoas para obtermos essas informações, afim de que os fatos fossem divulgados com responsabilidade e imparcialidade e ao mesmo tempo dando total garantia as fontes que em hipótese alguma os seus nomes seriam revelados nas matérias publicadas neste site de notícias.

No mê de dezembro, a reportagem SJNOTÍCIASMA foi até a Região Tocantina em busca de respostas concretas e provas contundente, após 48 horas de trabalho jornalístico investigativo, nos foi entregues dois áudios onde neles conversas entre o Saller e o senhor Euclides sobre a negociação feita com título de terras federais. 

Em um outro áudio Saller trovão representante do Programa Terra Legal na época, dá detalhes desse esquema de corrupção.

Nesses áudios são citados os nomes de Aécio, Bogèa, Ronaldo, Euclides, Josemir, Anderson, e um outro cidadão, que Saller Trovão o chama de "Chefe Maior" ambos pertencentes a Ciranda de Rodas da corrupção.



 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                        OJIE  


                      Por: Stenio Johnny
          Radialista/Repórter Investigativo
                   RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.