terça-feira, 29 de janeiro de 2019

EXCLUSIVO! ÁUDIOS COMPROVAM ENVOLVIMENTO DO REPRESENTANTE DO PROGRAMA TERRA LEGAL EM ESQUEMAS DE VENDAS DE TÍTULOS DE TERRAS FEDERAIS NO MARANHÃO





                                            Resultado de imagem para FOTOS DE ESPIONAGEM EM CELULAR

O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu informações veladas referentes a um esquema de corrupção no INCRA-MA, envolvendo o senhor Saller Trovão,  representante do Programa Terra Legalchefe do Escritório da Subsecretaria de Regularização Fundiária da Amazônia Legal(SERFAL) e Josemir Barros homens de confiança do Deputado Federal Cléber Verde(PRB), que estariam extorquindo proprietários de terras federais no Maranhão.

Segundo a fonte, além desses dois homens cabeças fortes do esquema, fazem parte da "Ciranda de Rodas" da corrupção no INCRA em São Luís-MA: Josemir Barros, Dr. Aécio Cléber Ramos Neto, um cidadão chamado Ronaldo e um outro chamado George

Um outro cidadão que é citado apenas como "O Chefão  Maior" por questões de segurança a fonte não nos revelou o seu nome, seria o que que fica com a maior partilha do esquema de venda ilegal de títulos de terras federais no Maranhão.


Na denúncia consta que, Saller Trovão e Josemir Barros, estariam pegando dinheiro ilicitamente de proprietários de terras federais no Maranhão, o que se tornou uma maneira fácil que ambos  teriam achado para ganhar um bom dinheiro.

O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, foi informado desse esquema de corrupção, em julho de 2018, foram sete meses de um trabalho jornalístico investigativo, onde tivemos muitas das vezes que nos deslocar de São Luís para as regiões onde estavam acontecendo tais esquemas e com a cara e a coragem conversar com pessoas que se diziam lesadas pelos denunciados.

A vítima mais recente foi o senhor Euclides Mariano Silva, beneficiado com título do Programa Terra Legal no Município de São Francisco do Brejão-MA, que conforme a fonte, teria pago no dia 16 de novembro de 2018 a Josemir Barros o captador, a quantia de R$ 75.000,00(setenta e cinco mil reais), pagamento que teria sido feito em dois cheques, sendo um no valor de R$ 20,000,00 e o segundo de 55.000,00 mil reais para trinta dias.



A fonte falou a nossa reportagem que esse esquema de corrupção seria um tipo de Alienação Fiduciária. Modelo de garantia de propriedades que estava sendo feito em terras federais no Maranhão, nas cidades de Imperatriz, Região do São francisco do Brejão, Açailândia, na região de Itinga, Bom Jesus da Lapa, Buriticupu e Região. Além dessas cidades, outros municípios do Maranhão estariam sendo alvo desse esquema de venda ilegal de títulos de terras federais


                                   

O Departamento de Jornalismo SJNOTÍCASMA, cumpriu com a sua missão jornalística investigativa, conversamos com várias pessoas para obtermos essas informações, afim de que os fatos fossem divulgados com responsabilidade e imparcialidade e ao mesmo tempo dando total garantia as fontes que em hipótese alguma os seus nomes seriam revelados nas matérias publicadas neste site de notícias.

No mê de dezembro, a reportagem SJNOTÍCIASMA foi até a Região Tocantina em busca de respostas concretas e provas contundente, após 48 horas de trabalho jornalístico investigativo, nos foi entregues dois áudios onde neles conversas entre o senhor George e o senhor Euclides sobre a negociação feita com título de terras federais. 

Em um outro áudio Saller trovão representante do Programa Terra Legal, fala com George,  onde ambos dão detalhes desse esquema de corrupção.

Nesses áudios são citados os nomes de Aécio, Bogèa, Ronaldo, Euclides, Josemir, Anderson, um outro cidadão chamado também chamado de George e um outro que Saller Trovão o chama de "Chefe Maior" ambos pertencentes a Ciranda de Rodas da corrupção.

Cumprimos com nossa obrigação como repórter investigativo em tornar público um esquema de corrupção que estava oculto. Cabe agora portanto ao Ministério Público Federal e a Polícia Federal, investigar tais denúncias de crime de extorsão e venda ilegal de terras federais no Maranhão.



Ouça aqui áudios que comprovam o esquema de corrupção



                                                     https://vocaroo.com/i/s0ikpZOaiaZ2
                                            
                 Neste áudio, George fala com Saller trovão sobre o esquema de corrupção
       Neste áudio, George fala com o senhor Euclides sobre a venda de um título de terra federal


                                                      https://vocaroo.com/i/s0swHU8RsIjp
                                             Resultado de imagem para FOTOS DE ESPIONAGEM
                      Neste áudio George fala com Euclides sobre o pagamento do título da terra vendida








Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                              OJIE




  
                                                                         Por: Stenio Johnny
                                                              Radialista/Repórter Investigativo
                                                                        RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.