quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

PREFEITO É PRESO POR TENTAR PRORROGAR HORÁRIO DE UM FESTEJO TRADICIONAL DA CIDADE DE PERI MIRIM


Prefeito de Peri Mirim Geraldo Amorim (MDB

O Prefeito da cidade de Peri Mirim(MA), Geraldo Amorim (MDB) acusado de desacato a policiais militares, por não querer permitir que a festa de São Sebastião, acabasse no horário previsto, foi preso por um tenente que lhe deu voz de prisão, conduzindo-o a delegacia regional de Pinheiro, onde prestou depoimento e posteriormente foi liberado.

Segundo informações passadas ao Departimento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA,  a prisão só ocorreu pelo fato do prefeito ser do MDB, se o chefe do município fosse do Pc do B, partido do governador comunista, o prefeito jamais seria preso. Poderia a ter ser preso, mas no outro dia o governador mandaria transferir o oficial para um lugar bem longe por ter prendido um prefeito aliado seu.

Segundo populares houve um certo exagero do tenente, tudo poderia ser resolvido sem emprego da força militar para prender o chefe de um município, o que desmoraliza a sua gestão e torna motivo de aplausos aos seus adversários políticos e do próprio governador Flávio Dino. Falou o amigo do prefeito!

Não se espantem se esse oficial que prendeu o prefeito, amanhã receber menção honrosa do governador Flávio Dino e ser promovido, por ter prendido um prefeito que não reza a castilha comunista. Assim funciona o governo vermelho. O governo da perseguição no Maranhão! Disse.

O festejo de São Sebastião é a maior  festa religiosa da cidade de Peri mirim-MA, que conta com  a presença do povo hospitaleiro daquela cidade, assim como gente de diversas partes do Maranhão, do Brasil e do Mundo, que vai para aquela cidade prestigiar o festejo do Santo Guerreiro Militar São Sebastião. Festa que costuma amanhecer e faz parte da cultura popular daquela cidade. Comentou um amigo do prefeito!


                            
Não quero dizer que os policiais erraram, mas sim, que usaram da forma mas desconfortante para tratar um cidadão que é o chefe daquele município e que queria apenas que a festa continuasse mais um pouco, já que é um evento que transcorre com segurança, dentro da tranquilidade, da paz e da confiança a São Sebastião, por parte dos seus devotos que vão abrilhantar esse festejo religioso que  tornou-se tradicional na cidade de  Peri Mirim. Concluiu!


Veja o  que consta no BO policial.



Ontem, 21/01/19, ocorreu o último dia do Festejo de São Sebastião, na cidade de Peri-Mirim. Por volta das 03h, o tenente da polícia militar que estava comandando a guarnição solicitou que o show musical fosse encerrado, conforme previamente acordado, mas o secretário de cultura do município solicitou uma tolerância de 30 minutos.

 O comandante da guarnição aceitou a solicitação e, por volta das 03h30, pediu novamente o encerramento do evento. Inconformado com a situação, o prefeito do município tentou subir no palco, a fim de se dirigir aos populares, utilizando o microfone do evento, mas foi impedido, por precaução, pelo tenente, o qual temia que o prefeito incitasse a população contra os policiais.


 Diante disso, o prefeito teria dito que a autoridade máxima do município era ele e o tenente não era “porra nenhuma”, razão pela qual recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Regional de Pinheiro, onde o Delegado Regional lavrou um termo circunstanciado de ocorrência, em razão do cometimento do crime de desacato. O prefeito prestou declarações e foi liberado, após assinar um termo de compromisso de comparecimento ao TJ/MA, quando for regularmente intimado.



                                                          
                    
                      Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                            OJIE


                                                Por: Stenio Johnny
                                       Radialista/Repórter Investigativo
                                               RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.