Secretário de Assuntos Estratégicos Alberto Franco
O secretário de Assuntos estratégicos Alberto Franco esteve reunido na tarde de quinta- feira(26), na Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), com o Secretário Adjunto de Justiça Kécio Rabelo, as psicólogas Alima Cristina, e Verônica Forcely diretora do presídio feminino.
O Blog Sjnotícias conversou com o Secretário Alberto Franco sobre o projeto "Maranhão sem Drogas" Alberto franco falou ao Radialista Stenio Johnny que esse projeto está em faze de execução, em cima do que foi discutido com a sociedade e órgãos do governo no sentido de estabelecer ações estratégicas de prevenção ao uso de drogas
.
Falou que para isso está sendo feitas vária parcerias com prefeituras do interior do estado, entidades, assim como com a Sejap para que seja colocada em práticas políticas públicas de combate as drogas nos presídios do estado.
Secretário Adjunto de Justiça Kécio Rabelo
Secretário Adjunto de Justiça Kécio Rabelo
Um dos meios para prevenir e combater as drogas, é levar informações aos apenados de modo que eles possam ser conscientizados dos fatores negativos que traz o uso de drogas.
Alberto franco falou que o objetivo principal da parceria entre a Secretaria de assuntos estratégicos e a Sejap, é resgatar os apenados envolvidos em drogas, mostrando a eles que as drogas não acabam apenas com a vida deles mas também com a família de cada um deles, pois elas destroem vidas e lares, desestruturando a família que é principal instituição.
Alberto Franco. Psicólogas Alima Cristina e Verônica Forcely
Alberto Franco. Psicólogas Alima Cristina e Verônica Forcely
Segundo o Secretário de Assuntos Estratégicos Alberto Franco, só através do diálogo, de campanhas socioeducativas, recreativas,esportivas, e culturais, se pode diminuir o tráfico de drogas, nas unidades prisionais do Maranhão.
Finalizando a entrevista a esse Blog, Alberto Franco falou que o projeto Maranhão sem Drogas, foi determinado pelo governo do estado, uma iniciativa da governadora Roseana Sarney, e que já apresenta resultados positivos. e espera que com esse projeto, o Maranhão possa proteger as famílias que tem em seu convívio um dependente químico.
Agindo dessa forma o estado está contribuindo para restruturação da família, criando dentro dela, um ambiente mais harmônico, voltado para paz, longe do uso, e do tráfico de drogas.
Afirmou Alberto Franco Secretário de Assuntos Estratégicos do Governo do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.