sábado, 12 de junho de 2021

Jornalista diz que MP/MA e TCE-MA, estão omissos quanto a atuaçao ilegal da empresa INFORME no Maranhão

 

Um jornalista maranhense conceituado em todo Estado. Está denunciando o TCE-MA e Ministério Público por omissão quanto a atuação ilegal da empresa INFORME no Maranhão, que tem como titular a esposa do Jornalista Noblat.

A fonte nos informou que a empresa INFORME, presta assessoria ao governo do Maranhão em São Luís e Brasília, com um contrato milionário algo em torno de 10 milhões de reais.

Já aditivada e sem licitação, a empresa trazida pelo jornalista Ricardo Capelly para assessorar o governador Flávio Dino a nível de Maranhão e nacionalmente continua atuando ilegalmente no Estado. Afirmou!

Segundo a fonte: Nem o Estado e nem a empresa INFORME, em nem um momento foram notificados pelo TCE-MA e pelo MP/MA.

Diante de uma prova viva de improbidade administrativa que até um cego consegue enxergar, o TCE-MA e Ministério Público estão cegos, ou fazendo vistas grossas, cruzando os braços e empurrando a situação com a barriga. Isso é uma vergonha! Disse a fonte.


Enquanto isso, o secretário da SECOM--MA Ricardo Capelly, continua empregando jornalistas amigos seus, do Sul e sudeste do Brasil, demitindo jornalistas e blogueiros  Maranhenses que prestam serviços ao Estado e dando calote nos profissionais da imprensa maranhense

É hora do TCE-MA e Ministério Público do Maranhão desencruzar os braços e fazer valer a lei. É hora  de oferencer a justiça, denúncia de crime de improbidade administrativa, praticado pelo Secretário de Comunicação do Governo do Maranhão Ricardo Capelly  com o aval do governador Flávio Dino. Alertou!

Caso o Ministério Pubico e o TCE-MA, não tome as providências cabíveis, em torno deste crime de improbidade dministrativa do Governo do Maranhão, ficará caracterizada a omissão destes órgãos fiscalizadores e da justiça no Estado. Conclui!


Operações Jornalísticas Investigativas Especiais 
                                    OJIE 



Por: Stenio Johnny 
Repórter investigativo do Brasil
RI/RPJ-MA 0001541


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.