quarta-feira, 22 de julho de 2020

Deputado Márcio Jerry assume a coordenação da campanha de Rubens Júnior, rumo a prefeitura de São Luís-MA



Em reunião ocorrida agora pouco na Ponta d´areia, o deputado federal Márcio Jerry(PCdoB) assumiu, oficialmente, a coordenação do projeto do PCdoB rumo à prefeito de São Luís, encabeçado pelo deputado licenciado e pré-candidato – Rubens Jr.

O deputado Jerry, que também é presidente estadual da sigla, recebeu a missão com alegria, e evidenciou não ter dúvida da viabilidade do projeto que, dia após dia, cresce em São Luís.

“Matematicamente, nossa equipe é a maior, sem contar, ainda, que somos o grupo que mais cresce. Diante deste cenário, não tenho dúvida que o nosso candidato tem condições técnicas e políticas para alcançar êxito ao final desta caminhada. Assumo com satisfação e muita responsabilidade o desafio a mim incumbido”, afirmou!

"Assumo com satisfação e responsabilidade o desafio a mim incumbido". (Diz Marcio Jerry ao assumir coordenação do projeto encabeçado por Rubens Jr)


Deputado Márcio Jerry, Rubens Júnior e correligionários políticos

Ao lado de outros correligionários e amigos, Rubens Jr mostrou confiança, ignorando as especulações quanto à viabilidade ou não do projeto em direção ao Palácio La Ravardiere. “Sabemos que as conjecturas no período pré-eleitoral fazem parte do processo. Enquanto meus opositores se preocupam em plantar fack News, continuo fazendo o dever de casa, digo, montando grupo e ampliando bases”, pontuou Rubens.

Resultado de imagem para fotos de lula com rubens junior

Com apoio de Lula, Rubens Jr chega a 20,6% e decide 2º turno em São Luís, diz Datailha

Nova pesquisa de intenção de voto das eleições 2020 divulgada nesta quarta-feira (22) pelo  Instituto de Pesquisa DataIlha  mostra que Rubens Júnior (PCdoB) iria para o segundo turno contra Eduardo Braide (Podemos), ultrapassando Duarte Jr e Wellington do Curso.

A pesquisa, contudo, divide Rubens em dois cenários: sem apoio de Lula e com apoio explícito do ex-presidente. No segundo caso, com apoio de Lula e como o candidato do partido do governador Flávio Dino, Rubens aparece em segundo lugar, com 20,6% das intenções de votos, e com larga diferença do terceiro colocado, Duarte Jr (9%).

Caso a aliança seja realmente concretizada, as eleições municipais na  capital maranhense passam a ter um novo rumo. Eduardo Braide segue como favorito (33,7%), porém com diferença de apenas 13,7% de votos. Wellington do Curso aparece na quarta colocação com 6,4%, seguido de Neto Evangelista com 5,7%, Adriano Sarney com 3,1%, Bira do Pindaré com 2,9%, Jeisael Marx; Yglésio com 1% e Madeira com 0,7%.

As negociações de apoio do PT à pré-candidatura de Rubens estão avançadas. As tratativas foram iniciadas ainda em 2019, e é justificada não só pela aliança histórica entre o PCdoB e o partido do ex-presidente Lula, e mas também pela trajetória política do próprio pré-candidato.


Encomendada pela empresa Vieira Press, editora do blog do jornalista Jorge Vieira, a pesquisa DataIlha foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 0027/2020. Foram ouvidos 1.014 eleitores, entre os dias 13 a 15 de julho deste ano. A margem de erro de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo. E o índice de confiança é de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.