Sem competência para emplacar um superintendente
do INCRA-MA, o deputado federal Josimar do Maranhãozinho, já começa a ser visto
com indiferença pela equipe de governo do presidente Jair Bolsonaro. Em Brasilía já existem rumores
que o deputado pode perder a pasta do órgão e o poder de indicar um
superintendente para o INRCRA no Maranhão
O INCRA no Maranhão está sem sorte na superintendência e pelo andar da carruagem, continuará sem sorte na colocação de alguém para assumir a superintendência do órgão no Maranhão.
Desde quando a incubência da indicação para superintendente do órgão,
ficou a cargo do deputado federal Josimar do Maranhãozinho, que segundo os
servidores, quer mandar mais do que o próprio superintendente.
Já foram três indicações que não deram certo, ná última há um mês atrás, o deputado Josimar do Maranhãozinho indicou Saller Trovão, ex-coordenador do Programa Terra Legal, que na época foi exonerado por suspeita de corrupção em vendas ilegais de assentamentos do INCRA. Ao tomar conhecimento através de uma postagem feita por este site de notícias. O presidente Jair Bolsonaro mandou suspender a nomeamção de Saller Trovão para o cargo de superintendente do órgão no Maranhão e até agora ninguém assumiu a direção do INCRA-MA.
O quarto nome indicado por Josimar do Maranhãozinho para a superintendência do órgão, é um servidor de carreira chamado Renê. Segundo alguns servidores informaram ao titular deste site. Renê seria uma péssima indicação para o cargo de superintendente do INCRA-MA, por ter a fama de perseguidor de servidor. Vive colocando faltas sem motivos aparentes nos funcionários, não tem noção de gerenciamento do órgão e nem competência para ocupar o cargo de superintendente do INCRA no Maranhão.
Na ausência de uma pessoa nomeada para sua superintendência o INCRA-MA, continua com um superintendente interino, trata-se do servidor Rui Alcides, um servidor de carreira, pessoa bem vista pelos servidores do órgão e que vem fazendo um bom trabalho a frente do INCRA, sendo por tanto uma pessoa digna de assumir definitivamente a superintendência do órgão no Maranhão.
Rui
Alcides foi superintendente adjunto de Geoge Aragão, que realizou um grande
trabalho na superintendência daquele órgão. George Aragão hoje está afastado do INCRA
por ter sido sedido ao Estado para ocupar a diretoria do INTERMA-MA a convite
do presidente daquele órgão o ex-deputado Júnior Verde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.