ATENÇÃO MP, POLÍCIAS CIVIL E FEDERAL! FRAUDADORES VENDIAM EPIS DO GOVERNO FEDERAL PARA CLÍNICAS E HOSPITAIS PARTICULARES NO MARANHÃO
O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu informações veladas, dando conta que respiradores, máscaras e álcool gel, adquiridos pelo Estado em convênio com o Governo Federal, que seriam usados no enfrentamento ao Corona Vírus no Maranhão, teriam sido comercializados clandestinamente, com proprietários de farmácias, estabelecimentos comerciais, hospitais e clínicas particulares da capital e do interior maranhense.
Segundo a fonte, deputados, prefeitos, vereadores e comerciantes, participaram da Farra da Venda de EPIS, que eram vendidos clandestinamente, para pessoas pertencentes a grupos políticos ligados ao Governo do Maranhão, deixando milhares de pacientes em hospitais públicos, sem máscaras e respiradores que eram comercializados com terceiros.
A fonte nos informou que este esquema criminoso funcionava assim:
As máscaras e repiradores destinados aos hospitais públicos incluindo os postos de saúde e UPAs, eram armzenados em galpões, para serem entregues a terceiros que efetuavam a venda desses EPIS, para comerciantes, clínicas e hospitais particulares.
A fonte nos revelou que quando faltava estes equipamentos nos hospitais do Governo do Estado, licitações eram feitas em caráter de urgência com superfaturamento, para a compra emergencial destes equipamentos. Sendo que tais equipamentos, eram enviados gratuitamente para o Estado através de convênio com o Governo Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.