O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu informações veladas, refentes a crise no sistema de segurança do Maranhão, que atinge diretamente as Polícias Civil e Militar, onde a situação parece irreversível.
Segundo a fonte que é investigador da Polícia Civil há mais de 25 anos, o caos se instalou dentro da Polícia Civil com a demissão da maioria dos terceirizados. A PC-MA ultimamente por falta de um efetivo maior, vinha usando os terceirizados, para trabalhar nas delegacias da capital e do interior maranhense nos serviços de atendimento ao público, principalmente no registros de ocorrências.
Em consequências das demissões em massa de terceirizados, a maioria das delegacias deixaram de registrar ocorrências, deixando todo o trabalho de registro para os plantões, sobrecarregando os investigadoras de Polícia.
O IPC informou ainda que no interior muitas delegacias vão fechar as portas, ou por despejo, pelo fato da SSP-MA não pagar os aluguéis dos imóveis em atraso e outras por não oferecerem as mínimas condições de trabalho.
Na parte logística as viaturas estão sem manutenção, com pneus carecas, muitas estão paradas por falta de combustíveis, falta alimentação para o policias, que agora tem duas opções: Ou leva a comida de casa para comer na delegacia, ou vai almoçar em casa. Falta material de expediente e de limpeza, falta a manutenção e restauração dos imóveis onde funcionam as delegacias, principalmente no interior do Estado. Informou!
Sem contar que as viagens dos IPCs, para o interior estão cortadas por falta de verbas para pagar as diária dos policiais, deixando os municípios maranhenses sem segurança, o que facilita as ações das quadrilhas de assaltantes de banco. Com o descaso do Governo do Estado com a segurança pública do Maranhão, 30 agências já foram explodidas de janeiro a outubro de 2019. Afirmou!
Nas delegacias do interior, falta IPC, água, papel higiênico, internet, enfim, das coisas básicas as mais importantes, tem delegacia que o delegado tá pedindo ao prefeito para selecionar servidores municipais, para fazerem trabalho de investigador de Polícia. Pode Freud!
Assim está a Polícia Civil do Maranhão em uma crise financeira, onde os verdadeiros culpados são: Governo do Estado, o secretário de segurança Jefferson Portela, Delegada Riza da ASPLAN da SSP, Célia Durans do RH, Dra Márcia e CIA.
O IPC diz que esse povo acima citado, teve a capacidade de falir o sistema de segurança em 4 anos e dez meses de governo comunista no Maranhão.
"Parabéns governador por está eficiente equipe que o senhor tem na secretaria de segurança. Pense em uma equipe com problema de junta! Junta tudo e joga fora". Concluiu!
Por Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.