O Conselho de Segurança da Polícia Militar do Maranhão, absolveu, o coronel Reinaldo Elias Francalanc, que respondia processo na Corregedoria Militar, por suposto envolvimento com uma quadrilha internacvonal que contrabandeava, armas bebida, cigarros.
A prisão do coronel, do delegado Tiago Bardal, e demais militares, aconteceu em abril, na época o coronel foi solto depois de pagar 15 mil de fiança. Dos supostos envolvidos, apenas o ex-delegado Tiago Bardal continua preso na DECOP.
O secretário de segurança Jefferson Portela chegou a acusar publicamente o coronel de fazer parte do bando, afirmando que ele era um dos cabeça, da quadrilha de contrabandista, junto com Tiago Bardal. Na época o secretário acusou sem em nenhum momento provar que Tiago Bardal e o coronel Francalanci realmente faziam parte dessa quadrilha.
Os coronéis que fazem parte do Conselho de segurança da PMMA, estiveram reunidos na quinta-feira(10) e ao examinarem os autos, constataram que coronel Francalanci, nada tinha haver com os fatos narrados por aqueles que o acusaram, inclusive o secretário Portela.
Em conversa em off com um coronel da PMMA, a respeito da absolvição do oficial Francalanci, ele disparou!
Tentaram colocar o coronel Fracalanci como boi de piranhas, como fizeram com o delegado Tiago Bardal, mas quebraram a cara. Constatamos que o coronel, não tem nenhum envolvimento com os quadrilheiros. Era pura armação!
Quanto ao fato do secretário Jefferson Portela ter acusado o coronel de ser um dos cabeças da organização criminosa que atuava no contrabando o oficial falou: Portela pode mandar lá na corregedoria da Polícia Civil. Aqui no Conselho de Segurança da PMMA, ele não manda. Nós temos autonomia! Conclui!
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.