quarta-feira, 31 de maio de 2017

Polícia civil do Maranhão prende militares envolvidos no assassinato de policiais em Buriticupu-MA



Soldado Gladistone
Soldado Viana
                                                             
      Tenente Josué
                            
Foi realizada na manhã desta quarta-feira(31), no auditório Leofredo Ramos da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP), uma coletiva a imprensa, onde foram prestados esclarecimentos sobre o desaparecimento do Cabo PM Júlio César  e do soldado Alberto Constantino no dia 16 de novembro de 2016 na cidade de Buriticupu-MA

Na coletiva o Secretário de segurança Jefferson Portela falou da prisão do Tenente Josué e do soldado Viana ambos da Polícia Militar do Maranhão, envolvidos no assassinato dos policiais militares desaparecidos .

O secretário falou que o desaparecimento dos militares, é consequência das ações ilícitas que eles participavam, diferentemente da atividade militar. Disse que a Polícia Civil, ao contrário do que se falava na mídia, durante os quatro meses de investigações não parou, manteve-se na linha de frente, com um minucioso trabalho sobre segredo de justiça para elucidar o caso. Acontece que durante todo esse tempo estávamos esperando determinações judiciais, sobre os mandados de prisões que foram feitos no mês de fevereiro desse ano. Falou que a prisão dos militares foi feita pela delegada Nilmar da Gama e sua equipe e que as investigações continuam em andamento, até que tudo possa ser esclarecido Concluiu!

O superintendente da homicídios delegado Leonardo Diniz, falou que as investigações prosseguem e que outras pessoas e militares estão sendo investigados. O superintende fez um relato do depoimento da testemunha conhecido como Dal, que contribuiu para que a polícia polícia enviasse a justiça pedido de prisão temporária para os militares envolvidos.
Ainda segundo o superintende Leonardo Diniz, a Polícia Civil está trabalhando para conclusão do inquérito e  elucidação desse emblemático caso.

O sub-comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Luongo, falou que desde o desaparecimento dos militares, a PMMA está tomado todas as providências cabíveis, sendo a primeira delas, a troca de comando em Buriticupu e outras medidas foram tomadas no sentido de contribuir juntamente com a Polícia Civil, para que tudo seja esclarecido e os culpados sejam punidos. Concluiu. 


                                             

A reportagem do SJNOTÍCIAS, já tinha informações oriundas de Buriticupu do envolvimento desses militares, cujo os nomes foram divulgados em primeira mão neste blog, no mês de março desse ano. Tenente Josué, soldado Viana, soldado Gladistone, Major Queiroz e a participação de Marciano que é um elemento conhecido por esses militares e  trabalhava como espécie de informante para os policiais assim como o testemunha Dal.

Foram quatro meses de reportagens do SJNOTÍCIASMA com informações, acompanhando passo a passo o desenrolar das investigações em contato direto com familiares dos militares desaparecidos e ao mesmo tempo cobrando das autoridades a elucidação desse caso.


                                                       Por/Stenio Johnny
                                                    Radialista/Repórter Investigativo
                                                                  RPJ/MA 0001541        


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.