terça-feira, 30 de maio de 2017

Gestão do secretário da SEAP no Maranhão, está sendo marcada por recorde em fugas cinematográficas e irregularidades administrativas


                          Resultado de imagem para fotos Murilo Andrade
                                 MURILO ANDRADE SECRETÁRIO DA SEAP


A gestão de Murilo Andrade na SEAP, ao contrário do que a mídia paga pelo governo fala, não começou bem. Se não vejamos:

Os  quatro primeiros meses de gestão do Secretário da Sejap Murilo Andrade teve o saldo negativo de três fugas, A primeira aconteceu em fevereiro de 2015, quando três detentos fugiram do presídio São Luís 3, no mês de março  do mesmo ano quatro detentos fugiram do presídio São Luís 2 após serrarem grades,  fora os que fugiram dos hospitais e outros  04 detentos que foram resgatados na primeira fuga cinematográfica que deixaria qualquer cineasta encantado, quando 08 homens fortemente armados com fuzis, invadiram o sistema penitenciário em pedrinhas atirando nos guariteiros e em policiais, resgatando 04 presos, foi uma fuga programada diante da fragilidade da atual gestão Murilo Andrade. Detalhe: Nessa ação criminosa de resgate acontecida em abril de 2015, o serviço de inteligência, sabia da ação e nada foi feito para impedir a fuga. Que vergonha!

Maio de 2017, uma ação mais ousada de uma organização criminosa, explodiu o muro do antigo CDP, resgatando 32 detentos segundo a SEAP,  e 60 presos segundo informações passadas ao titular desse blog por servidores que estavam de plantão.

Fora isso, irregularidades e escândalos administrativos, foram registrados durante essa vergonhosa administração do bom mineiro Murilo Andrade. Ilegalidade em licitações, contratações fantasmas, nomeações de amigos mineiros para atuarem em cargos comissionados e contratação de empresas mineiras para prestarem serviços a SEAP. Em um dos escândalos da administração Murilo Andrade na SEAP, culminou com a prisão do seu sub-secretário Danilo Santos agente federal, preso pela própria Polícia Federal na Operação Turing.

Diante de todas as denúncias, escândalos e desmando, o secretário da pasta segue firme e forte no comando da daquela secretaria, como se tudo estivesse as mil maravilhas na Secretária de Estado de Administração Penitenciária(SEAP), comandada pelo secretário Murilo Andrade, que nos seus dois primeiros anos de sua  gestão, teve a capacidade de entrar para história como o secretário em que sua administração, bateu o recorde em fugas de presos do Sistema Penitenciário, em ralação a todos os governos que já passaram no Estado.



Nunca houve tantas fugas nos presídios do Maranhão em tão pouco tempo!


                              
                                                       Por/Stenio Johnny
                                           Radialista/Repórter Investigativo
                                                       RPJ/MA 0001541 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.