sexta-feira, 9 de julho de 2021

Governo do Maranhão, realiza com êxito a Campanha Nacional de Coleta de Dados do DNA, de familiares de pessoas desaparecidas

 

Perita Criminal Any Kelly, em entrevista ao repórter investigativo do Brasil Stenio Johnny.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão, que tem como gestor da pasta o secretário Jefferson Miller Portela e Silva, aderiu através da Perícia Geral de Natureza Criminal, a Campanha Nacional de Coletas de Dados do DNA, de familiares de pessoas desaparecidas no Estado.

O evento foi realizado entre os dias 14 a 18 de junho em tendas armadas na Praça Deodoro. Os trabalhos tiveram a coordenação Geral da Perita Criminal Any Kelly, com a participação de instituições estaduais, municipais e federais.

Segundo A Dra. Any Kelly, a campanha foi realizada com êxito no Maranhão, onde 93 famílias foram atendidas em todo o Es

Equipe de Peritos da cidade de Imperatriz-MA.

Disse que a campanha é destinada as pessoas que se encontram desaparecidas, após fazer o exame de coleta do DNA, mos familiares dos deaparecidos, os resultados dos vestígios do DNA, são colhidos e enviados ao banco de dados, onde de qualquer parte do Brasil as informações podem serem checadas, com o cruzamento de dados e informações que podem levar a identificação através do material do DNA colhido de parentes da pessoa desaparecida.

Informou que aquelas pessoas que tem parentes desaparecidos e que por algum motivo não compareceram nos locais da campanha para fazerem a coleta do DNA, ainda podem realizar o procedimento.

    
   
Dra. Any Kelly, realizou um extraordinário trabalho na Campanha Nacional da Coleta de Dados de DNA dos familiares de pessoas desaparecidas. Com a coleta de DNA no Maranhão com procedimento realizado com sua equipe sob a sua surpevisão, a Perita Criminal Any Kelly colocou o Maranhão em posição de destaque, dentre os estados do Brasil, que realizou o maior número de Coleta nesta campanha.

Dr. Miguel Alves, Perito Geral do Maranhão.

Graças ao empenho do Governo do Maranhão através da Secretaria de Estado da Segurança pública, que tem como gestor da pasta o secretário Jefferson Portela e a Perícia Geral de Natureza Criminal, capitaneada pelo Perito Geral Dr. Migue Alves

  
        Dra. Any Kelly/Perita Criminal

A Perita Any Kelly falou que: Qual quer pessoa que tiver alguém desaparecido, que se desloque a delegacia mais próxima da sua residência e registre um BO que pode também ser feito de forma On Line. 

Disse que essas pessoas serão cadastradas e enviadas ao locais da coleta de DNA, que pode ser feuti em São Luís-MA, Timon, em Impertriz ou nos trabalhos intinerantes de Coletas de DNA que estão sendo realizados no interior do Estado.

Nn Brasil, 80 mil pessoas desaparem por ano, sem que ninguém saiba do seu paradeiro. No Maranhão, existe menos de 1% de do total de pessoas desaparecidas no país. Concluiu!


Veja aqui! Entrevista exclusiva da Perita Criminal  Any Kelly, ao repórter investigativo do Brasil Stenio Johnny.

           https://youtu.be/niAfLwEID3c
     




Operações Jornalísticas Investigativas Especiais 

                                OJIE 



Por: Stenio Johnny
Repórter investigativo do Brasil 
RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.