terça-feira, 1 de setembro de 2020

ATENÇÃO PRESIDENTE BOLSONARO! SERVIDORES DO INCRA-MA PEDEM A RECONDUÇÃO DE ORLANDO BERTRAND A SUPERINTEDÊNCIA DO ÓRGÃO E A REVOGAÇÃO DA NOMEAÇÃO DE SALLER TROVÃO

Foi realizado na manhã de ontem(31), na sede do INCRA(MA) No bairro do Turú, um café da manhã com um manifesto, pedindo a recondução de Orlando Bertrand para a superintendência do órgão e a revogação da nomeção de Saller Trovão, para cargo de Superintendente.

Na oportunidade, vários servidores do órgão fizeram uso da palavra, reforçando o pedido em nome dos colegas presentes. Foi uma manifestção pacífica que contou com a adesão de vários funcionários do INCRA-MA, inclusive do interior do Estado. Disse um servidor comissionado do órgão!

Um outro servidor, falou que  Orlando Bertrand vinha fazendo um bom trabalho a frente da Superintendência do INCRA-MA. Por ser um homem sério, comprometido com o seu trabalho, sempre atento a qualquer tentativa de falcatruas e não dando brecha para corrupção. Bertrand passou a ser perseguido e álvo direto do deputado Josimar do Maranhãozinho, que tentava montar um esquema ilegal dentro do órgão.


Josimar induziu o presidente Jaír Bolsonaro a erro. Exonerando Bertrand, para em seu  lugar nomear Saller Trovão, que foi exonerado do cargo de Coordenador do Programa Terra Legal em 2019, por suspeita de esquema de corrupção de venda ilegal de assentamentos do INCRA no Maranhão Disse!

Com Seller na Superitendência do INCRA, as portas da corrupção estariam abertas para o deputado Josimar do Maranhãozinho agir livremente. Tal fato foi levado ao conhecimento do presidente da república, que de imediato cancelou a posse de Saller Trovão na Superintendência do INCRA. Informou!

Até sexta-feira(29), ainda não tinha sido publicada a  revogação da posse de Saller Trovão, o que siginifica que Saller, ainda pode asumir o INCRA-MA a qualquer momento. Uma vez que o Deputado Josimar do Maranhãozinho está mexendo os pausinhos para reverter a situação. Até o momento não se sabe quem será o novo superitendente do órgão no Maranhão. Falou!

"Não podemos permitir que o deputado Federal, Josimar do Maranhãozinho. Corrupto todo! transforme o INCRA em sua propriedade privada, para negociar terras com latifundiários, empresários e políticos partidários seus no Maranhão. Conclui!".

 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                        OJIE  


                         Por: Stenio Johnny
           Repórter investigativo do Brasil
                         RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.