quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Justiça nega pedido de prisão de deputado e coloca em xeque, a credibilidade da Polícia Federal no Maranhão

 
STF ESTÁ SEM FORÇAS PARA PRENDER O DEPUTADO JOSIMAR DO MARANHÃOZINHO SUSPEITO DE TER DESVIADOS 15 MILHÕES DESTINADOS AO COMBATE DO COVID-19 NO MARANHÃO

Um jurista falou em off a reportagem SJNOTÍCIAS-MA, que as decisões judiciais, tem colocado em xeque a credibilidade da Polícia Federal no Maranhão, que trabalha diuturnamente, no combate a corrupção em nosso Estado.

Disse que o exemplo maior é o pedido de prisão do deputado Josimar do Maranhãozinho, que foi negado pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowsck, pelo fato de Josimar gozar da imunidade parlamentar.

É vergonhoso para a justiça brasileira negar o pedido de prisão do deputado Josimar do Maranhãozinho, quando só na Operação Descalabro deflagrada pela Polícia Federal no Maranhão, conseguiu apreender 5 milhões que estavam escondidos nos imóveis do deputado, que ainda responde processos por supostas práticas criminosas tais como:

01 - Desvio de verbas federais

02 - Compra e venda de emendas parlamentares

03 - Lavagem de dinheiro

04 - agiotagem

05 - fraude em licitações

06 - corrupção ativa

07 - formação de quadrilha

Por ter imunidade parlamentar e bem apadrinhado, Josimar como um bom pássaro, segue livre, leve e solto pra voar sem medo de ser preso e engaiolado pela Polícia Federal.

O Jurista confirmou que  deputado Josimar do Maranhãozinho está sendo o principal alvo nas investigações da Polícia Federal, como suspeito de desviar verbas federais destinadas a saúde para o combate ao Covid-19 no Maranhão, que segundo a PF, o rombo nos cofres públicos chega a casa dos 15 milhões de reais.

Falou que o dinheiro desviado pelo deputado Federal Josimar do Maranhãozinho teria sido desviado pelo parlamentar no período do pico da Pandemia no Estado. Há suspeitas que o dinheiro surrupiado pelo deputado, teria sido indevidamente usado para patrocinar campanhas de políticos aliados a Josimar que eram candidatos a prefeitos nas cidades do Maranhão. Falou!

Informou que a Polícia Federal vem trabalhando incansavelmente no caso há 05 meses,  já apurou tudo com um inquérito, que já conta com mais de 80% concluído, faltando apenas a justiça conceder o mandado de prisão para o deputado Josimar do Maranhãozinho.


A justiça mais uma vez fica omissa aos fatos, nega o pedido de prisão do deputado e  mais do que isso! joga o trabalho sério da competente Polícia Federal no lixo. Lamentável"! Disse a fonte..

Ninguém sabe explicar por que no Maranhão os políticos roubam as verbas federais, fazem lavagem de dinheiro, formam verdadeiras quadrilhas de bandidos de colarinho branco, deitam e rolam e tudo termina em vinho Whiskys importados, churrasco, lagosta, pizza e nada acontece. Ressaltou

O judiciário no Brasil está uma vergonha nacional! Sem credibilidade! onde a população acredita  mais em um cachorro latindo na chuva, do que na Justiça do nosso país.Concluiu.




 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                        OJIE  


                         Por: Stenio Johnny
           Repórter investigativo do Brasil

                         RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.