Operação
Descalabro no Maranhão pode terminar com a prisão do deputado Josimar do Maranhãozinho.
Segundo a fonte, o deputado Josimar do Maranhãozinho está sendo o principal alvo das investigações da Polícia federal como suspeito de desviar verbas federais destinadas a saúde para o combate ao Covid-19 no Maranhão, que segundo a PF o rombo nos cofres públicos chega a casa dos 15 milhões de reais.
Dinheiro que teria sido desviado pelo parlamentar no período do pico da Pandemia no Estado. Há suspeitas que o dinheiro surrupiado pelo deputado, teria sido indevidamente usado para patrocinar campanhas de políticos aliados a Josimar que eram candidatos a prefeitos nas cidades no Maranhão.
A fonte nos revelou que a justiça negou o pedido de prisão solicitado ao STF, tendo sido autorizado apenas o cumprimento de busca e apreensões nos locais acima citados, impedindo assim que a Polícia Federal prendesse Josimar do Maranhãozinho que estava sendo investigado em segredo de justiça, desde 2017 por crimes de: Compras e vendas de emendas parlamentares, agiotagem, desvio de vebas federais, fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, onde em um dos inquéritos havia um pedido de prisão para o parlamentar em 2019 que até hoje(09), está na mesa do Ministro Gilmar Mendes para ser apreciado.
Polícia Federal entra com um novo pedido de prisão para Josimar do Maranhãozinho
Diante dos fatos desfavoráveis ao deputado sob a acusação de comandar a máfia da corrupção no Maranhão, onde 15 milhões de verbas federais para o combate ao Corona Vírus no Estado, foram desviados para fins de patrocínio as campanhas políticas nas eleições municipais no Maranhão.
A Polícia Federal entrou com um novo pedido de prisão para o deputado Josimar do Maranhãozinho! Um pedido de prisão baseado nas buscas e apreensões realizadas na manhã de hoje(09). Diante das evidências dos fatos a PF não tem mais nenhuma dúvida do envolvimento do parlamentar nos desvios de verbas federais destinadas a saúde no Estado. Disse a fonte!
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, determinou o bloqueio de R$ 6 milhões do deputado federal do Maranhão Josimar do Maranhãozinho, por envolvimento em um esquema de emendas parlamentares. Falou!
Estamos na expectativa que a justiça conceda o pedido de prisão para o deputado federal Josimar do Maranhãozinho, para que a Polícia Federal, possa intensificar ainda mais as investigações, e o que o inquérito seja concluído e encaminhado a justiça para as devidas providências.
Caso seja concedido pela justiça, o pedido de prisão para o parlamentar, a prisão de Josimar do Maranhãozinho pode ser realizada dentro da próximas 72 horas. Informou!
Só lembrando que a esposa do deputado, a deputada estadual Detinha, tem uma condenação decretada no STF, com sentença tramitada em julgado onde ela foi condenada a 04 anos de prisão por crime de improbidade administrativa, faltando apenas a expedição do mandado da sua prisão, que segundo informações estaria também, para apreciação do Ministro Gilmar Mendes. Concluiu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.