POLÍCIA CIVIL DEU CUMPRIMENTO A MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM RESIDÊNCIA DE MÉDICO ABDON MURAD, SUSPEITO DE CHEFIAR MEGA ESQUEMA DE “PIRÂMIDE FINANCEIRA” NO ESTADO DO MARANHÃO
Dando continuidade às investigações que se destinam a apontar a autoria e materialidade daquilo que pode ser um dos maiores esquemas de fraude financeira do país, com movimentações bancárias milionárias, a Policia Civiil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC (4o DP do Vinhais e Defraudações), deu inicio à OPERAÇÃO RAMSÉS a qual culminou com o cumprimento de 03 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar. O objetivo da ação policial é robustecer o acervo probatório do INQUÉRITO POLICIAL que tramita no 4° DP PCMA.
Foram alvos 02 apartamentos localizados na Peninsula e que pertencem ao investigado, alem de uma residência onde teria funcionado a sede da empresa AMJ PARTICIPAÇÕES também investigada. A polícia civil investiga um vultoso esquema com indícios de crime contra a economia popular, lavagem de dinheiro e estelionato.
O Núcleo de Inteleigência SJNOTÍCIASMA, foi informado por uma fonte velada de notícias, que uma outra operação será realizada e dentre em breve será divulgada a lista de magistrados e autoridades envolvidas no caso, que captavam clientes com a história de investir na bolsa de valores com o lucro de 15% por mês.
Dentre os nomes que foram passados ao tituar deste site de notícias e que devem ser presos a qualquer momento estão:
Delegado Paulo Roberto, que no inquérito policial aparece como o responsável pelo núcleo policial desta Organizaçãp Criminosa. O delegado inclusive induzia seus colegas delegados a participarem da Pirâmide Finaceira, alegando que era um grande investimento na Bolsa de Valores.
Outro elemento, trata-se do corretor de imóveis Fracisco Dualibe, braço direito do médico Abdon Murad na Organização Criminosa. Francisco que segundo a fonte é parente de um desembargador do Maranhão, fazia as reuniões com a cúpula da máfia desta organização Criminosa em sua residência no Condomínio Andorra.
Segundo o que foi apurado, Francisco Dualibe tem um patrimônio equivalente a mais de 100 milhões de reais, incluindo uma mansão em Panaquatira, Apartamento de Luxo no Condômínio Iate na Peníçula, uma empresa de locação de veículos em Mime nos Estados Unidos, dentre outros bens adquiridos através da Organização Criminosa
A fonte nos revelou que a Políocia Civil do Maranhão, já está de posse de um mandato de prisão, em desfavor do acusado, pelo fato de haver o risco corretor de imóveis, fugir para os EUA.
O terceiro elemento que também deve ser preso, é o empresário Germano proprietário da Rede de Farmácias São Patrício, responsável por capitar grandes empresários maranhesnses, para grande investimento nesta Pirâmide fraudulenta.
Ainda segundo a fonte todos os envolvidos deverão ser presos a qualquer momento e responder pelos seguintes crimes:
Lavagem de Dinheiro
Evazão de Divisas
Estelionato
Organização Criminosa
Sonegação Fiscal
Dentre outros crimes.
O inquérito tramita em sigilo e a polícia civil estuda a adoção de outras medidas com objetivo de esclarecer os fatos e encaminhar os autos ao poder judiciário. A operação policial contou com a participação de policiais do 4 DP, 9DP, 12 DP, Defraudacoes, Seccional SUL e apreendeu documentos, ipads, cpus, e notebooks.
Atendo ao pedido da fonte, não divulgaremos pelo menos por enquanto, a lista com os nomes dos magistrados e demais autoridades envovidas nesta Organição Criminosa, que se constitui a maior Pirâmide Fraudulenta do Brasil, onde o médico Abdon Murad, e seus compassas movimentaram mais de 500 milhões de reais.
O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, está em alerta vermelho, seguindo passo a passo a Operação Ramsés, da eficente Polícia Civil do Maranhão, que desbaratou com sucesso a maior Pirâmide fraudulenta do país.
Fiquem antenados em nosso site de notícias! Amanhã voltaremos com maiores informações sobre o caso, ou a qualquer momento em edição extraordinária.
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.