quinta-feira, 30 de julho de 2015

Murilo Andrade Tenta tapar o sol dos presídios do Maranhão com peneira mineira e ameaça demitir quem está passando informações ao Sjnotícias



Importado de Minas, Murilo Andrade quer administrar Pedrinhas assim, na calada
Secretário Murilo Andrade enraivecido quer
saber quem anda passando informações ao Sjnotícias

Sejap vive um mar de escândalos e corrupção, onde o secretario Murilo Andrade tenta através do poder abafar a realidade do que está acontecendo no sistema prisional do Maranhão e não consegue.

Depois do vazamento dos incidentes ocorridos no final da semana passada em três unidades prisionais do complexo de pedrinhas, Murilo Andrade em reunião com diretores dos presídios, jogou a sua íra em cima do gestores das unidades prisionais.

O secretário exonerou do cargo o diretor da PP Raimundo Gomes, nomeando em seu lugar o agente penitenciário Washington Cabral, tudo isso aconteceu depois que Murilo tentou tapar o sol de pedrinhas com peneira mineira, abafando os incidentes ocorridos nas unidades prisionais, CADET, PP e CDP. o que não deu certo.


           Detento que pulou o muro da Cadet e fugiu
Ficha de identificação do detento que conseguiu fugir de Pedrinhas pulando o muro da frente
Murilo Andrade ao invés de mostrar trabalho, está preocupado  em 
demitir quem passou  informação ao Sjnotícias

Ainda segundo um servidor, o ex-diretor da PP, foi rebaixado a chefe de serviços gerais dos presídios da capital, e terá como função fazer faxinas e pequenos reparos nos presídios. Pra esse tipo de trabalho, contará com uma equipe  formada por  dez homens.
Detalhe: todos eles são detentos. 


Um servidor da Sejap, em contato com a nossa reportagem falou que Murilo estava visivelmente descontrolado na reunião, chegando a falar alto e bater na mesa, inconformado com o vazamento de informações, ao blog Sjnotícias. O secretário quer saber quem anda informando o titular deste blog, e ameaça demitir o informante.

Ao tentar esconder da imprensa a verdade, e passar a imagem de um sistema  prisional maquiado, longe da atual realidade, o secretário esqueceu que nós profissionais da imprensa temos olhos e ouvidos em todos os segmentos  da sociedade, e não é uma peneira mineira que vai tapar o sol da notícia.

Ontem a tarde o titular deste blog recebeu uma informação que um rádio HT da Civiliza empresa que presta serviço de segurança nos presídios,   foi encontrado em posse de nove detentos pertencentes a cela 08 bloco beta, o informante falou ainda que ao tomar conhecimento, Murilo Andrade ainda tentou abafar o caso, mas quando viu que não dava para abafar o achado, resolveu mandar uma nota pra Secom com uma nova versão, constando que o rádio comunicador teria sido achado no chão e não em posse de nove detentos.

Por ouro lado existem denúncias contra o secretário Murilo Andrade dando conta, que ele estaria transformando a Sejap em um balcão de empregos, trazendo amigos e empresas mineiras para prestarem serviços em Pedrinhas. só empresas são duas, uma de monitoramento de celular, e  outra trabalha com solda.

Em uma outra denúncia um servidor da Sejap dispara contra o Secretário Adjunto Frei Ribamar. Segundo o informante, Frei Ribamar está enchendo a folha de pagamento da Sejap de funcionários contratados por ele, na lista dos contratados estão inclusive parentes seus trabalhando naquela secretaria.
.
O servidor denunciante, falou ainda que todas as demissões que aconteceram e estão acontecendo na Sejap, tem como objetivo, abrir vagas para contratação de pessoas ligadas ao secretário Murilo Andrade, ao secretário adjunto Frei Ribamar, e a subsecretária Camila Neves Barbosa.

Ao finalizar, o servidor pediu ao titular deste blog que levasse essas denúncias ao governador Flávio Dino, pois ele como servidor do estado e eleitor do governo, tem certeza que o governador não tem conhecimento dos abusos de autoridade, nepotismo, contratação ilegal de funcionários sem concurso, assim como contratação de empresas mineiras pra atuarem no sistema prisional do Maranhão.


Palavras de um servidor que não quis se identificar com medo de sofrer retaliações da cúpula da Sejap.



                                                        Por/Stenio Johnny
                                               Radialista/Repórter Investigativo
                                                       DRT/MA 0001541
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.