quinta-feira, 2 de julho de 2015

EXCLUSIVO: Comandante da Polícia Militar do Maranhão, fala ao Sjnotícias do trabalho da PM no festejo junino, e da estratégia montada para o combate a criminalidade no estado




                                        Coronel Alves comandante da PMMA


A  policia militar do Maranhão teve uma atuação brilhante no São João do Maranhão, nos quatro cantos da ilha, ela esteve presente garantindo segurança e tranquilidade as famílias que compareceram para prestigiar a festa junina nos arraiais da cidade.

Segundo o secretário Jefferson Portela, o São João maranhense foi um dos mais tranquilos dos últimos anos, graças ao trabalho em conjunto das forças de segurança do estado, composta pela polícia militar comandada pelo coronel Alves,  Polícia civil pelo delegado geral Augusto Barros, Corpo de Bombeiro militar comandado pelo coronel Hélio Roberto, assim como GTA comandado pelo coronel Ismael.

O Sjnotícias conversou com o comandante geral da polícia militar do Maranhão, Coronel Marco Antônio Alves, que falou do trabalho da PMMA no período junino, assim como da estratégia montada paro o combate da criminalidade no estado no início deste semestre, principalmente na capital maranhense.

Do trabalho da PMMA no São João

Coronel Alves falou ao repórter Stenio Johnny que o trabalho da PMMA foi muito importante, com um planejamento consolidado realizado como muito êxito, e que no período junino não houve nenhuma ocorrência que pudesse ser vista como ponto negativo diante dos olhos da população, e que polícia militar teve forte atuação não só nos arraiais como nas ruas avenidas e bairros de São Luís garantindo a ordem e  a segurança no estado, e que esse trabalho se estendeu, nos festejos de São pedro que contou com uma quantidade muito grande de pessoas, e o festejo de São Marçal no João Paulo, que é uma tradição do folclóre maranhense, onde aproximadamente cento e oitenta mil pessoas estiveram no local prestigiando este grande evento.

Para o comandante da policial militar do Maranhão, a maior festa do folclore maranhense que é festejo junino, contou com o excelente trabalho do sistema de segurança pública dos estado, em especial a policia militar, que esteve presente nos quatro cantos da região metropolitana de São Luís, assim como nas cidades da grande ilha, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, fazendo abordagens, realizando operações especias, dando segurança ao cidadão maranhense.

Da estratégia montada para o combate a criminalidade no estado no segundo semestre do ano

O comandante geral da polícia militar falou que antes de tudo deve-se ressaltar o empenho do governo do estado, na pessoa do governador Flávio Dino que não tem medido esforços, para investir na segurança pública do estado.

Aumento de Efetivo

No que diz respeito ao aumento do efetivo, foi feita a convocação no início deste ano de mil candidatos aprovados dentre estes, quatrocentos e trinta e dois, já se encontram fazendo o curso de soldado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, além desses, foram convocados mais mil oitocentos e oito candidatos aprovados em 2012, sendo que esses candidatos estarão iniciando o curso neste semestre, em cinco polos. Pindaré, Pinheiro, Caxias, Bacabal, e em uma outra cidade do interior do estado.

Reaparelhamento da polícia militar:

Segundo coronel Alves, o governo do estado já autorizou o comando da corporação a elaboração, de propostas para a compra de armamentos, de médio e longo porte, assim como compra de coletes balísticos, equipamentos de comunicação, aquisição  de novas viaturas, reaparelhando a polícia militar do estado para o enfrentamento no combate a criminalidade. Todo este investimento será feito ainda no inicio deste semestre.

Na parte operacional

O comandante falou ao repórter Stenio Johnny que a PMMA realizará ações pontuais no bairros do Coroadinho, Cidade Olímpica, Cidade Operária, região da Estiva dentre outras áreas que merecem atenção maior da PM.

Disse que Serão  realizadas na grande ilha operações especias, dentre elas a operação catraca, visando inibir a prática criminosa de assaltos a ônibus, apreensões de armas drogas, munições, desarticulação de quadrilhas, tirando de circulação das ruas de São Luís, através de prisões, indivíduos inescrupulosos, nocivos a sociedade maranhense.

Coronel Alves disse que todas essas ações visão combater  a violência, o tráfico de drogas, a onda de assaltos, que geram a insegurança no estado. Todo esse trabalho será mantido com o objetivo de diminuir o índice de criminalidade no Maranhão, e ao mesmo tempo manter a ordem e a segurança pública do estado, devolvendo ao povo:  A paz, a tranquilidade e a segurança, nas ruas bairros, avenidas e nas residências do cidadão maranhense. concluiu coronel Alves comandante geral da Polícia Militar do Maranhão.

                     

                                                     ASSISTA AQUI A ENTREVISTA
                                                      https://youtu.be/_rMX3s5Q_gE


       
                                                                  Por/Stenio Johnny
                                                        Radialista/Repórter Investigativo
                                                                  DRT/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.