quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Congresso dos EUA é fechado após tiros Tiroteio foi do lado de fora do Capitólio, em Washington.



Tiros foram disparados perto do Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos em Washington, nesta quinta-feira (3).  Os tiros foram disparados fora do prédio, ferindo pelo menos três pessoas, segundo a imprensa local. O atirador teria sido detido pela polícia.


Pessoas se protegem após tiroteio perto do Capitólio (Foto: Jewel Samad/AFP)Pessoas se protegem após tiroteio perto do Capitólio (Foto: Jewel Samad/AFP)
Americano registrou policiais correndo armados no prédio do Senado após indícios de tiroteio no Capitólio em Washington (EUA) (Foto: Reprodução/Twitter/ Marc Schloss)
Americano registrou policiais correndo armados no

prédio do Senado após indícios de tiroteio no Capitólio

em Washington (EUA) (Foto: Reprodução/Twitter/
Marc Schloss)
"Tiros foram disparados do lado de fora do Capitólio. Estamos bloqueados", escreveu o senador Claire McCaskill em seu Twitter.
"Ouvimos cerca de quatro disparos", disse o senador Bernie Sanders, acrescentando que turistas e parlamentares correram para dentro do prédio para se esconder, enquanto a polícia cercava a área.

O senador Sherrod Brown contou à AFP que estava caminhando com um colega fora do Capitólio quando ouviu tiros e correu para trás de um veículo.
Imagens transmitidas pela imprensa americana mostram vários veículos da polícia e dezenas de agentes nos arredores do Congresso.

O incidente provocou o fechamento do Congresso americano e da Suprema Corte. A Casa Branca, que fica a cerca de um quilômetro de distância, também chegou a ser fechada, e agentes do serviço secreto protegiam a região.

Segundo as agências "France Presse" e "Reuters", um policial, um assessor do Senado e um oficial da polícia do Capitólio teriam ficado feridos.
O americano Marc Schloss, que estava no prédio do Senado no momento do incidente, postou em seu perfil no Twitter uma foto de diversos policiais armados correndo pelas imediações, carregando armas em punho.

“No Capitólio, policiais estão correndo com armas depois de um aviso sobre um tiroteio”, escreveu Marc.


Fonte/Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.