segunda-feira, 18 de outubro de 2021

SJNOTICIASMA DIVULGARÁ NOMES DOS ENVOlVIDOS NO SUMIÇO DOS 40 MILHÕES DO BANCO DO BRASIL DE BACABAL-MA

Policiais militares, delegado da Polícia Cívil do Maranhão e um político maranhenses, são os principais suspeitos do sumiço de 40 milhões dos 100 milhões roubados no assalto da agência do Banco do Brasil na cidade de Bacabal-MA em 2018.

O site SJNOTICIASMA baseado na Lei de Imprensa, solicitará de ofício ao Ministério Público Federal e a Polícia Federal informações referentes a um inquérito policial aberto para investigar o sumiço de 40 milhões de reais do assalto da agência do Banco do Brasil da cidade de Bacabal.

Os 40 milhões são referente a uma parte do dinheiro roubado que foi recuperado porém segundo a própria polícia, teria desaparecido misteriosamente durante a operação policial, que levaria o dinheiro para ficar custodiados pela justiça.


Na lista dos suspeitos estao: dois coronéis da PMMA, oficiais, praças, um delegado da Policia Cívil do Maranhão e um político.

Esta quadrilha formada por agentes da segurança pública do Maranhão e um político, segundo uma fonte velada de notícias, surrupiou, 40 milhões do assalto da agência do Banco do Brasil da cidade de Bacabal em 2018. Ou seja eles roubaram o dinheiro roubado do Banco do Brasil em Bacabal-MA.

Agora passados três anos, o prazo do Jornalismo investigativo acabou! Vamos solicitar a justiça autorização, para divulgar os nomes dos supostos envolvidos, uma vez que o inquérito corre sob segredo judicial. Disse o repórter investigativo Stenio Johnny!

Caso a justiça não autorize a divulgação, da lista dos envolvidos, iremos agir no jornalismo investigativo, dentro dos princípios constitucionais, que nos garante tornar público o que está oculto, prejudicando o cidadão ou a sociedade como um todo.

O povo maranhense em breve vai saber:

Quem são os dois coronéis envolvidos

Quem são os oficiais e quem foi o político articulador deste esquema, que deu sumiço nos 40 milhões roubados

E quem foi o delegado da Polícia Cívil do Maranhão que deu apoio logístico a este esquema.

No nosso entendimento jornalístico, três anos é tempo mais que suficiente para conclusão de um inquérito e decisão judicial. Se até agora o MPF e a justiça não se pronunciaram sobre o caso. Cabe ao jornalismo investigativo tornar público tudo que está oculto referente a este caso, dando o nome completo de todos os envovidos no roubo do roubo da agência do Banco do Brasil da cidade de Bacabal em em 2018.




Operações Jornalísticas Investigativas Especiais 
                                  OJIE 


Por: Stenio Johnny
Repórter investigativo do Brasil 
RI/RPJ-MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.