sábado, 23 de outubro de 2021

No Maranhão: Desembargador livra deputado da cadeia

Com o sorriso aberto e a certeza da impunidade. O deputado federal Josimar do Maranhãozinho viaja na maionese, sonhando ser o próximo Governador do Maranhão.

Com uma canetada o desembargador Bayma  Araújo, anulou toda a operação Maranhão Nostrum, deflagrada pelo MP-MA/ĢAECO no Maranhao, onde o álvo principal era o deputado federal Josimar do Maranhãozinho.

O desembargador tomou por base para proferir a sentença, o fato do parlamentar ser deputado federal e ter fórum privilégiado, portador da imunidade parlamentar.  Não sendo por tanto da competência do TJ-MA , julgar atos de supostos esquemas de corrupção do deputado Josimar do Maranhãozinho, que mais uma vez escapou da cadeia por ter fórum privilegiado.

    Justiça derruba operação do GAECO/MP-MA

Resta saber agora, em que vai dar as investigações da Polícia Federal no suposto envolvimento do parlamentar nos  crimes de:

Compra e venda de emendas parlamentares, desvio de verbas federais, fraudes licitatórios nas prefeituras do interior, desvio de emendas parlamentares destinadas a Covid-19 no Maranhão, agiotagem e formação de quadrilha.

Em um Estado de justiça séria, o deputado federal Josimar do Maranhãozinho, era para ser preso, ter seus bens sequestrados pela justiça e ter o seu mandato cassado




Operações Jornalísticas Investigativas Especiais 

                                  OJIE 



Por:Stenio Johnny
Repórter investigativo do Brasil 
RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.