quarta-feira, 5 de abril de 2017

EXCLUSIVO: Ex-mulher de policial militar desaparecido em Buriticupu-MA, faz apelo ao governador Flávio Dino


                                    Ana Reis/Ex-Mulher do policial Júlio César

A reportagem do Sjnotíciasma, esteve na tarde da terça-feira(04), em contato com a senhora Ana Reis ex-mulher do Cabo PMMA Júlio Cesar, desaparecido juntamente com Constantino também militar no mês de novembro de 2016.

Entenda o caso

cabo Júlio César da Luz Pereira e o soldado Carlos Alberto Constantino, ambos da Polícia Militar do Maranhão, desapareceram misteriosamente em novembro de 2016, sem que as autoridades policiais esclareçam o caso.

A nossa reportagem recebeu informações oriundas da cidade de Buriticupu, dando conta que os policiais, teriam sido mortos e enterrados dentro de um veículo, em um povoado próximo daquela cidade.

Ainda segundo informações, na morte dos policiais estão envolvidos, policiais militares, político, empresário e um delegado de polícia. Por conta disso o silêncio tomou conta da cidade, ninguém fala a respeito do desaparecimento dos militares, a pessoa que passou informação ao titular deste blog, pediu que fosse guardo em sigilo o seu nome, o que foi prontamente atendido pelo repórter para preservar a vida e segurança do informante.

Após cinco meses, atuando no caso postando matérias relativas ao misterioso desaparecimento dos policias militares, a nossa equipe de reportagem conseguiu localizar a ex-esposa do policial Júlio César. Depois de muita conversa, ela resolveu falar com exclusividade ao titular deste blog sobre este caso emblemático, que até agora a Polícia Civil do Maranhão, não conseguiu desvendar.

                  Resultado de imagem para POLICIAIS DESAPARECIDOS EM bURITICUPU -ma
                     Policiais maranhenses desaparecidos em novembro de 2016



Vejamos o que disse a ex-mulher do policial Júlio César, a nossa reportagem.

Segundo Ana Reis, o que foi divulgado na mídia inclusive neste blog, que os policiais militares desaparecidos em Buriticupu-MA, lideravam uma  Organização Criminosa naquela região, que eles eram aliciadores de menores que ostentavam uma vida de luxo e riqueza na cidade, é pura mentira, o pessoal que deu essa informação a imprensa, no mínimo deve ter sido contratado pra inventar mentiras aos repórteres. Disse Ana.

Falou que conhece o Cabo Júlio César há 23 anos, foi seu primeiro namorado e marido, com ele tem dois filhos um de 23 anos e outro de 07 anos, que estava separada dele há 2 anos, que atualmente o Júlio César mora com outra mulher e que com essa tinha dois filhos menores.

Júlio era uma pessoa de boa índole, gostava de ajudar as pessoas, essa historia  de usar joias, ouro é outra mentira, ele só tinha um cordão de ouro que não tinha nem dinheiro pra comprar um pingente para o cordão. Ao contrário do que falaram a mídia, que ele tinha carros importados e mansão na cidade, é outra mentira. Seu carro foi comprado de segunda mão, é um carro popular, a casa que ele morava, foi construída com empréstimo junto a Caixa Econômica, casa que ainda pagava as prestações. É uma uma casa simples, nada de mansão como fora divulgado pela por alguns órgão de imprensa.

Atualmente Júlio César vinha aguardando ter margem, para tirar um novo empréstimo junto a Caixa Econômica, para custear as despesa da cirurgia que a sua mãe dona Josefa VAI se submeter neste anos. Informou!

Quanto o desenrolar das investigações em torno do desaparecimento dos policias militares 

Ana reis falou ao repórter Stenio Johnny, que no começo ela confiava muito na polícia, mas com o passar do tempo ela perdeu a confiança. Disse que no segundo dia do desaparecimento de Júlio César, foi até o comando da região falar com os oficiais e pediu que fizessem busca para encontrar os policiais desaparecidos, mas notou que eles não estavam muito interessados em procura-los. A polícia durante esses cinco meses nada fez pra descobrir, quem armou a trama para matar os militares, que até o chip do policial que ela recuperou, que eles podiam pegar as últimas ligações para investigar, foi entregue por ela a polícia, mas nada foi feito.

A polícia está empurrando com a barriga para o caso cair no esquecimento da família e da sociedade. Eles sabem que  por trás deste assassinato tem gente grande envolvida, quem matou Júlio e  Constantino, foram os seus próprios colegas de farda. Sei que tem dois soldados e dois oficiais envolvidos, só não sei dizer o motivo e quem mandou mata-los, só sei que além dos quatro militares, tem gente grande envolvida.Concluiu!

Quanto ao desaparecimento da testemunha Dal.

Falou que ela levou Dal até  a sua casa, e que ele revelou muitas coisas a ela, que ela o orientou a contar tudo a polícia, até então acreditava que a polícia estava com interesse de investigar o caso. Disse que Dal prestou depoimento a polícia, que o pessoal queria incrimina-lo, que Dal teria dito, que um dia antes do desaparecimento dos militares, teria saído com uns policiais a um povoado bem perto e ouviu um dos militares , ter falado aos outros. Vejam  aí, onde tem um lugar legal, onde a gente possa fazer aquele serviço!.

Falou que foi a última vez que teve contato com Dal, depois disso ao notar a sua ausência, procurou a polícia para ter informações do seu paradeiro, mas disseram pra ela que Dal estava no quartel da PMMA, indo até lá, foi informada por policias, que Dal estava preso em São Luís. De lá pra cá, não tive mais nenhuma informação sobre o paradeiro de Dal que até então pelo conhecimento dela, era o informante da polícia naquela cidade. Concluiu!


Apelo ao governador Flávio Dino

Deixo Aqui o meu apelo ao governador Flávio Dino, a OAB, ao Direitos Humanos, ao Ministério Público Estadual e a imprensa. Por favor, nos ajudem a elucidar o assassinato desses policiais.

Governador: Determine a Polícia Civil do Maranhão mais seriedade, responsabilidade e empenho nas investigações. Que a Polícia Civil pare de empurrar este caso com a barriga, como tem feito até hoje, para cair no esquecimento da família e da sociedade.

Meus filhos não aceitam a morte do pai deles, choram todo dia, os filhos e a família de constantino, outro policial morto, choram pela perda do policial.

Governador eu lhe imploro, suplico-lhe! Queremos pelo menos os corpos desses policiais, para que possamos fazer um enterro digno .

A polícia quando quer descobre!
Não existe crime perfeito, existe crime mau investigado!

(Guerreira Ana Reis)


Veja aqui o apelo da ex-mulher do policial Júlio César




                                                      Por: Stenio Johnny
                                             Radialista/Repórter Investigativo
                                                      RPJ/MA 0001541

Um comentário:

  1. Faltou só dizer que nós dá família desses polícias estamos DESASSISTIDOS desde que aconteceu essa tragédia, são 3 filhos menores de César e mais 3 do Alberto, e estamos totalmente sem assistência nem do governo, polícia,ou qualquer outro órgão. Tentamos resolver questões para o sustento dessas crianças e só recebemos decepção em troca e ainda temos que escutar que esses homens são considerados DESERTORES, a polícia sequer conhece seus homens, pois se conhecessem nunca diriam essa blasfêmia.
    Peço que tenham misericórdia dessas crianças que o governo diz tanto zelar por todas do nosso governo, mas queria lembrar que as nossas também fazem parte dessa sociedade.
    Se mexam pelo amor de Deus e de suas famílias!

    ResponderExcluir

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.