segunda-feira, 27 de junho de 2022

SECRETÁRIO DA SEAP-MA ESTÁ SENDO PROCESSADO CRIMINALMENTE E REPRESENTADO NA OAB-MG

 

Secretário da SEAP-MA, tentou advogar em causa propria enganando a Juíza Patrícia Marques titular da 3°Vara Criminal, levou um não como reposta e uma intimação para que nomeasse um advogado para atuar na sua causa.

O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA recebeu informações veladas dando conta que o Secretário de Estado da administração Penitenciária Murilo Andrade, está sendo processado criminalmente por agente penitenciário, por um ex-diretor e que o processo tramita na 3°VARA Criminal, que tem como titular a M.M Juíza de Direito Patrícia Marques.

A FVN falou a nossa reportagem que Murilo Andrade, querendo dá uma de esperto para não pagar advogado, resolveu advogar em causa própria,  usando a sua carteira de advogado da OAB de Minas Gerais,  o que por lei é proibido, uma vez que Murilo Andrade exece uma função pública como Secretário da SEAP-MA. Disse a fonte.

A Juíza Patrícia Marque ao tomar conhecimento da falcatrua do secretário da SEAP-MA, Murilo Andrande. A luz da justiça determinou que o secretário constituisse um advogado para atuar na sua causa, uma vez que Murilo por ser secretário da Administração Penitenciária no Maranhão, está impedido de advogar em causa própria.

Uma outra fonte velada de notícias revelou ao repórter investigativo Stenio Johnny, que Murilo Andrade segue investigado pela Polícia Federal, por suposto esquema de desvio de verbas federais destinadas ao Sistema Penitenciário do Maranhão. A FVN informou ainda que as investigações estariam seguindo em segredo de justiça.



Fomos então em busca de maiores informações para sabermos a realidade dos fatos. O repórter investigativo Stenio Johnny, entrou em contato com a advogada Alane Lima, que deus explicações da falcatrua de Murilo Andrade tentando ludibriar a justiça no Maranhão.

A causídica não só confirmou as informações passadas pela FVN ao Núcleo de Inteligência SJNEWS,  como também revelou ao repórter, que representou em desfavor do Secretário da Seap,  Murilo Andrade junto a OAB de Minas Gerais, pelo fato do Advogado-secretário Murilo Andrande, ter tentado advogar em causa própria querendo enganar a justiça no Maranhão.


Vejam aqui as informações exclusivas passadas via WhatsApp, pela advogada Alane Lima ao repórter investigativo Stenio Johnny


     


ADVOGADA ALANE LIMAREPRESENTOU MURILO ANDRADE SECRETÁRIO DA SEAP-MA, NA OAB-MG E NO MP, POR PETICIONAR EM CAUSA PRÓPRIA 

    

[24/6 17:08] Alane Lima: O Estatuto da OAB determina que ele é incompatível para exercer a advocacia enquanto Secretário de Estado. Mesmo assim, ele está ativo na OAB MG. E ainda peticiou em causa própria

[24/6 17:08] Alane Lima: "(...) em que pese ser de conhecimento a condição do postulante de advogado, inscrito nos quadros da OAB/MG, de acordo com o art. 28, do Estatuto da OAB, a advocacia é incompatível, ainda que em causa própria, aos ocupantes de cargo ou funções de direção em órgãos da Administração Pública direta ou indireta, em suas fundações em suas empresas..."

[24/6 17:24] Alane Lima: Para o senhor entender melhor, Murilo responde um processo criminal na 3 vara de São Luís.

[24/6 17:25] Alane Lima: Como ele tem OAB de Minas Gerais, ele resolveu fazer uma petição nesse processo criminal.

[24/6 17:26] Alane Lima: Então, a Juíza mandou intima-lo para constituir um advogado.

[24/6 17:26] Alane Lima: Porque o Estatuto da OAB proíbe que Secretário de Estado exerça a advocacia.

[24/6 17:27] Alane Lima: E eu sabendo disso, representei Murilo na OAB de Minas

[24/6 17:27] Alane Lima: Porque, ele deveria estar licenciado da OAB para defender em causa própria.

Veja aqui documentos que comprovam a denúncia!








Por: Stenio Johnny

Repórter investigativo do Brasil 

RI/RPJ-MA 0001541


SJNOTÍCIASMA 

Apoio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.