sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Exclusivo! Secretário segurança do Maranhão diz que está pre-candidato a deputado federal e que irá se aposentar da PC do Maranhão em 2022

 

Repórter investigativo Stenio Johnny, em vista de cortesia ao secretário de segurança do Maranhão Jefferson Portela

O repórter investigativo Stenio Johnny, esteve na terça-feira(09), em uma vista de cortesia no gabinete do Secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela. 

Na oportunidade Stenio Johnny levou algumas demandas pendentes relativas a fatos ligados a segurança pública no Maranhão. O secretário da SSP-MA ouviu atentamente as demandas apresentadas e se prontificou a tomar as providências cabíves para solucionar e elucidar os casos apresentados pelo repórter investigativo.

Entre as demandas apresentadas estão: A questão das medidas que irão ser tomadas para evitar qualquer tipo de aglomeração que possam resultar no aumento do número de infectados pelo Covid-19, durante o período de Carnaval que foi suspenso por um decreto do Governo do Estado, o desaparecimento de crianças no Maranhão, o caso dos policiais militares Cabo Júlio César e o Soldado Alberto Constantino assassinados na cidade de Buriticupu em 2016 que até hoje ainda não foi elucidado e o assassinato do tenente-coronel Ronilson, onde um fato novo surgiu, com a denúncia do suposto envolvimento do empresário Jerry Clerton na morte do oficial da PMMA.

Resposta do secretário de segurança Jefferson Portela as demandas apresentadas pelo repórter investigativo Stenio Johnny

Falou que o Estado através da SSP-MA, tomara todas as medidas para que seja coibida qualquer tipo de aglomeração no período do carnaval que neste ano não será realizado devido a Pandemia do Covid-19 e pede a compreensão do cidadão maranhense e dar um alerta! Que o cidadão se proteja, proteja a sua família e proteja a sociedade, deste vírus maldito que vem ceifando vidas humanas nos quatro cantos do mundo

Quanto ao desaparecimento de crianças no Maranhão, o secretário disse que todas as providências estão sendo tomadas, no sentido de identificar os pais destas crianças, saber da veracidade dos fatos e determinou ao delegado Geral da Polícia Civil do Maranhão, André Gorssain que entre em contato com os conselheiros tutelares dos municípios, onde foi dado alerta a população quanto ao desaparecimento de crianças.

Quanto a nova versão do assassinato do tenente-coronel Ronilson, onde um jovem acusa o empresário Jerry Clerton de de ser o suposto mandante do assassinato do oficial. Ao tomar conhecimento desta denúncia através do site SJNOTÍCIASMA. Encaminhou ao Delegado Geral André Gorssain e ao superintendente da SHPP, para que sejam tomadas as devidas providências em torno caso.

Quanto as informações sobre o possível local onde estariam os corpos dos policias militares, Cabo Júlio César e do Soldado Alberto Constantino, assassinados em novembro de 2016, na cidade de Buriticupu-MA, que os restos mortais nunca foram encontrados e este assassinato não foi elucidado pela Polícia Civil do Maranhão. O secretário falou que ia mandar uma equipe até o suposto local onde poderão está os restos mortais desses PMs.

Finalizando a entrevista, o secretário de segurança do Maranhão. Jefferson Portela, falou com exclusividade a reportagem SJNOTÍCIASMA, que está pré-candidato a uma vaga para deputado Federal e que no início do ano de 2022, estará entrando com pedido de aposentadoria, após várias anos de relevantes serviços prestados a segurança pública no Maranhão, para ingressar na carreira política do Estado sempre com o compromisso voltado para trabalhar em prol do bem estar do povo Maranhense. 

No final da vista de cortesia feita pelo repórter. Stenio Johnny agradeceu ao secretário de segurança Jefferson Portela pela atenção dispensada, bateu fotos ao lado de Portela, assim como agradeceu o compromisso assumido pelo secretário de atender as demandas apresentadas pelo Repórter, no que diz respeito aos fatos ocorridos na área da segurança pública do Estado.


Assista aqui a entrevista




 

 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                        OJIE  


                         Por: Stenio Johnny
           Repórter investigativo do Brasil

                         RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.