Falta um dia para o encerramento do recadastramento biométrico, e aproximadamente cento e trinta mil pessoas ainda não se recadastraram, as filas no TRE e na Cidade Olímpica são intensas isso porque muitos eleitores deixaram para a última hora.
O TRE avisa não haverá prorrogação no prazo de recadastramento quem ainda não fez, tem que procurar fazê-lo dentro do prazo sob pena de ter o seu título cancelado.
Preocupados com esta situação, os dirigentes do Regional pediram auxílio ao comando da Polícia Militar para evitar novas ocorrências. “O nosso interesse sempre é manter a ordem social e é isto que faremos”, garantiu o tenente-coronel Marcos Alves, comandante do Policiamento Metropolitano, que já vistoriou pessoalmente todos os postos.
Os desembargadores Bernardo Rodrigues e Froz Sobrinho e o juiz Fernando Mendonça (diretor do Fórum Eleitoral e titular da 91ª ZE) decidiram, ainda, que os eleitores que não efetuarem o recadastramento biométrico até o dia 19 de dezembro de 2013, apesar de terem os seus títulos cancelados, terão a oportunidade de se regularizarem a partir do dia 7 de janeiro de 2014, isto porque entre 20 de dezembro e 6 de janeiro a Justiça Eleitoral estará de recesso.
A meta do TRE-MA era recadastrar em São Luís 90% do eleitorado que votou nas eleições 2012, ou seja, 492.093 de 546.770 eleitores. Até ontem 17 de dezembro, se recadastraram 503.409 (92,1%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.