segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

EXCLUSIVO! SERVIDORA ENVIA CARTA ABERTA A IMPRENSA POR SE SENTIR PERSEGUIDA PELO PREFEITO E VICE DA CIDADE DE BALSAS-MA

 

O Núcleo de inteligência recebeu uma carta denúncia de uma servidora da prefeitura municipal de Balsa-MA, onde ela afirma que está sendo perseguida pelo prefeito Dr. Érick e vice-prefeito Celso Henrique e ao mesmo tempo faz um pedido ao MP, que examine o sua situação com carinho e tome as providências cabíveis, no sentido de coibir este abuso de autoridade que está sendo cometido por estes gestores em desfavor da sua pessoa naquele município.


Veja aqui a carta denúncia!


Ao repórter investigativo  Stenio Johnny

Presado senhor:

Cumprimentando-o respeitosamente, sirvo-me do presente expediente para externar os fatos a seguir: A situação que venho sofrendo de perseguições e retaliações, por parte da Municipalidade de Balsas_MA, por meio de sua equipe gestora Municipal(Prefeito, Vice-Prefeito e Secretário de Educação),bem como tratamento descortês de toda natureza, em razão primeiramente das atribuições de funções do cargo que eu corpo em Balsas-MA, desde  2017 quando fui exonerada e afastada do cargo ocupado. após questionamentos à Secretaria de Educação e nunca havendo uma publicação no Portal da Transparência, situação que até o presente momento vem se agravando e venho sendo ameaçada, perseguida e cerceada.

Ao visitar in loco obras que estão sendo pagas com o Recursos o CACS detectou-se diversas inconformidades e desobediência ao certame Tomada de Preço 011/2019, nos itens 10.1 e 10.2 onde se prevê cobertura com trama de madeira e telha de barro cerâmica, porém iniciaram cobrindo metade de telha Brasilit de forma grosseira e impropríssima ao clima da região, questionado em ofício, porém dificilmente o CACS é respondido, fui reeleita em 2019, e pelo oficiamento informando das irregularidades fui retirada do meu emprego em Balsas e novamente mudada a lotação para a sala de aula, como forma de punição por eles porque assim, retiraram a gratificação pelo exercício da Educação Especial, reiterando o ato feito em 2017. 

Como servidora pública fui retirada do quadro da SEMED e cedida para para outro órgão em  Balsas, mesmo havendo solicitado lotação na Sala de Recursos Multifuncionais, setor que coordenei de 2011 a 2016, área de atuação na qual tenho diversas formações, porém em junho de 2007 foi retirada a gratificação percebida, constante na Lei Municipal 1156/2012(PCCR) do Magistério que não se classifica como um cargo de confiança e sim uma atribuição do cargo de professor desde que apresente formação e perfil.

 Passei 2 anos e 1 mês na instituição filantrópica e em 06 de fevereiro de 2020 recebi notificação do Secretário juntamente com todos os cedidos, situação que tive notícia que fui a única a ser devolvida e sem justificativa.

 ao ser recebida na SEMED no dia 24/02/2020 acompanhada de duas conselheiras e do presidente do SINTEEBA fui informada que seria lotada em Sala de Aula Regular, iriam retirar a gratificação retirada em maio de 2017 e que após muita luta e alegações havia retornado em agosto/2019.

 Temos adotado  a postura de acompanhamento, controle, avaliação, solicitações, indicações, reclamações e pedidos de esclarecimentos de documentação pelo fato de os valores do SISTEMA MAVS SIOPE não bater com os da Prestação de Contas físicas, porém a Municipalidade insiste que a parte dos recursos do MDE não deve ser demonstrada ao CACS.

Tudo isso tem levado até o presente momento, diversos tipos de desgastes e emissão de ofícios que sempre são ignorados, e pelos esclarecimentos e abertura de diversos fale Conosco nos sistemas online, já atendidos e restabelecido o perfil, devido à retirada do acesso da área do presidente do CACS no SIMEC, salvo engano pelo ente MUNICIPAL(o que impossibilitou o acompanhamento e a análise por mais de duas semanas) e uma postagem de desabafo no facebook pessoal da Presidente, não tecendo críticas à pessoas e sim ás estratégias desrespeitosas e ingerências da Gestão.

 Inclusive a combinação com a nova diretoria da APAE que está sendo gerida pelo mesmo grupo político, sendo a Presidente atual da APAE, funcionária da faculdade do mesmo grupo, servidora pública do município e esposa do atual Secretário de Esportes certamente combinada a devolução como demérito, o que não afetou pessoalmente por ser professora, porém funcionalmente e financeiramente houve o anúncio e a constatação da retirada da gratificação no mês de Fevereiro/2020 sem o parecer jurídico da Procuradoria do Município. Então, diante do exposto, venho pelo presente comunicar que recebi Intimação Judicial na qual o Gestor Municipal, pessoalmente DR ÈRICK AUGUSTO COSTA E SILVA com processo pessoal solicitando indenização por constrangimento, danos morais e por segundo o mesmo, denegrir a imagem pessoal dele nas redes sociais.

 Situação em que o mesmo falta com a verdade porque a publicitação dos atos do CACS/FUNDEB e respostas a consultas por canais em grupos de whatsapp, sempre de forma técnica se referindo à ingerência da Gestão, e não a pessoa do mesmo, referente á falta de alimentação escolar, logística e funcionamento das escolas, dificuldades no Transporte Escolar e outros, processo este julgado improcedente. 

 Por último e não menos relevante em 04/12/2020 após ter ido eleita a Presidente do Sindicato em 29/10/2020 pela categoria conforme ATA anexa, a Câmara Municipal a pedido do Executivo com dispensas de prazos regimentares.

 A prova disso o Projeto de Lei que fere o direito da categoria de ter seus representantes cedidos com licença remunerada e mais grave ainda altera o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração sem a anuência da classe, pois se existe Comissão não foi publicitado os critérios de escolha dos membros, tampouco divulgado quais segmentos e quem são estes membros. 

Tenho sofrido as agruras da vida de uma "infeliz" cidadã que por tentar de forma técnica, obedecendo a legislação e os manuais, de forma relevante e pública, amenizar a situação da má utilização do dinheiro público no município de Balsas-MA, um fato que pode ser constatado com abertura de inquérito, vem sofrendo perseguições da gestão municipal daquela cidade.


Por/Fonte velada de notícias

Balsas-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.