sexta-feira, 18 de outubro de 2019

PRIMA DE TIAGO BARDAL DIZ QUE JEFFERSON PORTELA É UM INSANO E QUE O EX-DELEGADO ESTÁ SENDO VÍTIMA DA INJUSTIÇA DA PRÓPRIA JUSTIÇA

                                                               Resultado de imagem para FOTOS DO DELEGADO BARDAL
EX-Delegado Tiago Bardal, continua preso mesmo sem provas e sem ser condenado.

Revoltada pelo fato do ex-delegado Tiago Bardal ainda está preso em São Luís, Ana Cristina Matos prima de Bardal, envia carta aberta ao Núcleo de inteligência SJNOTÍCIASMA, para repudiar os atos do secretário de segurança Jefferson Portela em relação ao seu primo, assim como a atitude do Juiz Ronaldo Maciel por manter preso sem provas e sem condenação o ex-delegado Bardal e pede ao titular do site SJNOTÍCIASMA, que divulgue essa carta nas rede sociais no Maranhão e em todos os estados do Brasil, para que todos saibam no Brasil, que no Maranhão, tem um secretário de segurança insano e  um juiz que transformou  um cidadão de bem em um bandido.


Veja abaixo a carta na íntegra




Prezado Repórter investigativo  Stenio Johnny,


Escrevo novamente para explicar-lhe melhor a minha preocupação com o delegado Tiago Bardal.

Eu morei em SLZ de 2005 à 2010. Atualmente, moro em Blumenau, SC. Terminei minha faculdade de Letras no UNICEUMA. Fiz minha pós de Docência também lá. Nessa época, soube através da minha prima, mãe do Tiago, que ele estava tentando fazer concurso para delegado, e já tinha tentado em vários estados. Então, um dia vi no jornal que havia aberto vagas para o concurso e mandei a ele o recorte do jornal. Ele fez a inscrição e veio à SLZ. Em todas as etapas, contou com o apoio meu e do meu ex-esposo. Na época morávamos ali no bairro Cohama.

 Levávamos ele até o local das provas, até o aeroporto, enfim, o apoiamos em tudo. Todos ficaram muito felizes ao saber que ele havia passado no concurso. Igualmente orgulhosos estavam todos os familiares com o bom trabalho que ele estava desenvolvendo, tanto em Imperatriz como depois de ser transferido para SLZ como superintendente da SEIC. Até condecorado foi pelo próprio governador, por ter sido eleito um dos melhores delegados do Brasil! Depois disso... ah, meu caro Stenio, a coisa começou a degringolar... tudo por que ele, em certa ocasião, negou-se a obedecer uma ordem daquela criatura infeliz, o tal Jeferson Portela. Bem, mas essa história você e todos já sabem, pois o depoimento do Tiago e do outro delegado, Ney Anderson, foi transmitido em rede nacional pelo canal Senado, você lembra?

Pois bem, vamos aos dias de hoje e aos fatos atuais, que é o que interessa. Tiago Bardal foi exonerado, expulso da polícia civil do Estado do Maranhão; está preso há mais de 9 meses; todos, eu disse TODOS, que haviam sido presos por estarem supostamente envolvidos no tal esquema que o insano do secretário Jeferson Portela armou, estão LIVRES. O que ocorre: a cada audiência marcada, sempre há um imprevisto para que não aconteça, para que o Tiago não seja ouvido e para que não o soltem.

Na audiência de ontem, 15/10, o encarregado de analisar o processo e libera-lo, o juiz Ronaldo Maciel, ao ver o Tiago entrar na sala, fez-lhe a seguinte pergunta: “Você vai querer depor hoje mesmo?” e Tiago respondeu: “Sim, eu vim aqui para isso”. Então Ronaldo Maciel simplesmente disse “Ah, mas eu não vou poder te ouvir, pois tenho um compromisso”.  levantou, saiu da sala e mandou entrar um outro juiz, um rapaz bem jovem.

Pois bem, este que entrou, ouviu os advogados, ouviu o depoimento do Tiago e, constatando a veracidade de tudo o que lhe foi apresentado e dito, apenas comentou, “Sr. Tiago, diante de tudo o que foi exposto, estou surpreso por ainda estar preso, pois não deveria... Porém, nada posso fazer, pois o caso pertence ao Ronaldo Maciel, e só ele pode libera-lo”.

Agora, Stenio, veja o abuso de autoridade que está acontecendo neste caso: não há provas para acusar o Tiago Bardal. As testemunhas TODAS que foram envolvidas no caso e algumas até mesmo coagidas, já deram seus depoimentos inocentando-o.

Nunca houve nenhuma prova, apenas falatórios daquele doente mental chamado Jeferson Portela que, ao invés de se ocupar em combater os crimes que tomam conta e estão acabando com a índole da Força de Segurança maranhense, prefere os holofotes e não se cansa de perseguir e acabar com a vida do Tiago bardal

Sabe, é revoltante! A família sofre, ele está sem ver os 3 filhos menores há meses... poxa!

PELA LEI, ele nem poderia estar PRESO! Nunca vi ninguém ser preso e muito menos condenado, sem ser ouvido, sem julgado. Meu Deus, que Estado é esse onde o poder e a ignorância fala mais alto?

É isso. Obrigada pela atenção. O que puder fazer para divulgar e nos ajudar a fazer justiça, agradeço em nome da nossa família.

Deus o abençoe.


Por: Ana Cristina de Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.