quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CPAM I reforça o policiamento em São Luís e divulga o balanço do fim de semana




 
 
Com intuito de coibir diversas ações criminosas em toda a capital maranhense, o Comando de Policiamento de Área Metropolitana I (CPAM I), que abrange os 1º, 8º, 9º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do coronel Marco Antônio Alves, tem deflagrado várias operações para combater a criminalidade durante todo o fim de semana.
 
As operações Cerco Total, Saturação, Catraca, Varredura e Nordeste, têm dado resultados positivos. De sexta-feira (29) a domingo (31), os policiais militares conseguiram apreender 21 armas de fogo na área central e nos bairros periféricos de São Luíse conduzir 10 pessoas às delegacias, por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e roubo.
 
“As operações policiais são de extrema importância para a comunidade, pois combate o crime organizado e o tráfico de drogas nos pontos da cidade com maior índice de criminalidade” frisou o comandante do CPAM I, coronel Alves.
 
Segundo ocoronel Marco Alves, o policiamento foi reforçado, principalmente, no fim de semana, com a operação Cerco Total, pois é nesse período que os criminosos mais agem nas ruas. E, durante a semana, o CPAM I desenvolve a operação Saturação, nas regiões do Coroadinho, Itaqui-Bacanga, Cohatrac, Vila Itamar, Ilhinha e Vila Conceição.
 
“Além destas, deflagramos mais uma operação, na madrugada desta segunda-feira (1º), por volta da meia noite, a Nordeste. Em conjunto com as Polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal, com o apoio do Batalhão de Choque e da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), visamos reforçar o patrulhamento nos locais onde estão instaladas agências bancária e caixas eletrônicos. A operação é uma ação integrada e está sendo realizada nos estado do Piauí, Ceará e Maranhão.” afirmou o coronel Alves.
 
A operação Nordeste também será feita no interior do estado, por meio de barreiras policiais, nas principais rodovias que dão acesso às cidades.
Ainda de acordo com o coronel Alves, o CPAM I deflagra todas as sextas e aos sábados, a operação Varredura que é desenvolvida na região do Centro Histórico por meio da Companhia de Policiamento Turístico Independente (CPTurInd), com o objetivo de garantir a segurança dos turistas.
 
Já na operação Catraca, os policiais militares têm feito abordagens em transportes coletivos e nas paradas de ônibus para coibir os assaltos nos coletivos. “Estamos intensificando os trabalhos, no intuito de diminuir o índice de criminalidade na capital maranhense e trazer a paz à sociedade ludovicense” pontuou o comandante.
 
 
Fonte: Ascom SSP-MA
Coordenação/Josilma Bogéa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.