terça-feira, 13 de setembro de 2022

CORONEL PERSEGUIDOR INDUZ JUSTIÇA A TIRAR MATÉRIA VEICULADA NO SITE SJNOTÍCIASMA


O repórter investigativo é pra ser respeitado e não ameaçado e muito menos perseguido no exercício legal da profissão. Tentar obstruir um trabalho jornalístico investigativo é crime.

O sub-comandante da Polícia Militar do Maranhão Aritanã Lisboa, sem ter o que fazer, vive perseguindo judicialmente o repórter investigativo Stenio Johnny, por ter postado denúncias de fontes veladas de notícias ao seu desfavor.

Na tarde desta terça-feira(13), uma oficiala de justiça, foi até a ao local de trabalho do repórter notifica-lo de uma decisão liminar judicial, mandando que o repórter investigativo, retirasse uma matéria do seu site de notícias, contra o coronel Aritanã. Ao tomar conhecimento da decisão liminar proferida pelo Magistrado, em contato com colegas jornalistas investigativos de outros estados Stenio Johnny declarou:

Como repórter investigativo do Brasil, atuando no meu Estado Maranhão, em observância ao cumprimento da liminar concedida por um juiz de direito. Acato a determinação retirando imediatamente do meu site de notícias a matéria veiculada com uma denuncia não feita por mim, mas por uma fonte velada de notícias e que em observância a lei de imprensa me reservo o direito de permanecer calado e jamais dizer o nome da fonte nem em juízo, honrando assim o código do jornalismo investigativo e a lei de imprensa em exercício legal da minha profissão.

Por outro lado digo e afirmo, não tenho nada contra o coronel Aritanã, mas todas as vezes que me forem enviadas denúncias da sua atuação como oficial da Polícia Militar no cargo de sub-comandante, estrei pronto para denuncia-lo.

Aproveito de público para dizer a esse coronel, que eu não tenho medo dele das suas manobras judicias e nem das suas ameaças veladas. Sou repórter investigativo do Brasil e ninguém tira o meu distintivo e nem minha vida a não ser Deus.

Continuarei firme e forte no meu trabalho investigativo, denunciando as prática ilegais daqueles que se acham os donos da razão e daqueles que se sentem a cueca que Elves Presley usou em seu último show.

"Na minha profissão, não importa o cargo e nem patente, se for denunciado, publicarei no meu blog, pois o objetivo do jornalismo investigativo é tornar público o que está oculto e não será um coronelzinho de gaveta de quartel, que vai me intimidar para não colocar no ar qualquer denúncia que vier contra ele".

Quanto as fontes veladas que me enviaram as denuncias contra esse coronel de quinta categoria. Digo a elas que:

"O sigilo da fonte jornalística investigativa, está assegurada na Constituição Federal através da lei de imprensa. Por tanto fiquem tranquilos que nem em juízo irei declinar os nomes das fontes que tem me enviado denúncias contra o coronel Aritanã sub-comandante da Polícia Militar do Maranhão'.

Outrossim informo a todos que já estou de saco cheio das ameaças veladas desse coronel e faço saber a todos que:  Qualquer atentado contra a minha vida ou contra a minha integridade física, atribuirei a culpa ao coronel Aritanã Lisboa. Chega de ameaças veladas e ações judiciais contra a minha pessoa e contra o meu trabalho.

Coronel Aritanã o senhor é coronel e está sub-comandante da Polícia Militar do Maranhão e eu  sou Stenio Johnny, repórter investigativo do Brasil.




 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais

                                                                               OJIE




Por: Stenio Johnny 

Repórter investigativo do Brasil

RI/RPJ-MA 0001541




SJNOTÍCIASMA
APOIO

AGESVEN
AGÊNCIA DE SERVIÇO VELADO DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.