Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2020

COMANDO GERAL DA PMMA ABRE SINDICÂNCIA PARA APURAR PROCDIMENTO DISCIPLINAR DE MULHERES MIITARES POR DANÇAREM FARDADAS


POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO REALIZA “OPERAÇÃO TIRADENTES II” EM ...

O Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, determinou a abertura de uma sidicância para a purar procedimento disciplinar de sete mulheres militares, sendo 05 praças  e dois oficiais. 

O motivo da abertura da sindicância, deu-se devido ao vídeo gravado, onde as PMs, aperecem de fardas dancando uma balada e algumas, batendo continência, o que contraria o regulamento militar arcaíco que até o hoje rege as normas militares na caserna.

Uma ala de oficiais  conservadores, ao assitirem o vídeo, acharam uma fatal de respeito  praa com a PMMA, e que tal atitude denigre a imagem do governador do Estado assim como a imagem da instituíção PM

As PMs vão responder a um Inquérito Policial Militar, por ato indicuplinar e estão sujeitas as sanções penais, previstas no Regulamento Militar.

Vejam aqui a relação com os nomes das militares 

Capitães QOPMMA 

Angélica Sabóia
Carla Adriana

Praças

Sargento
Débora Santiago

Cabos PMMA

Dayana Marines
Talyta Milhomem
Mariana Calvacante

Soldado
Bianca Cantanhede

A nossa reportagem ao tomar conhecimento dos fatos, procurou  PMMA mas não foi atendida, foi ai que acionamos o nosso Núcleo de Inteligência e através de uma fonte velada de notícias, conseguimos a cópia do vídeo e do documento comprovando a abertura da sindicância pelo Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão.



SJNOTÍCIASMA! Nosso Pensamento.

Há trinta e cinco anos acompanhamos a briosa PMMA. Noticiando suas ações, partcipando das sua festas comemorativas, de operações policiais, fotografando, filmando, e documerntando essas ações de extrema importância para sociedade maranhense assim como para a própria PM.

Passamos por várias fazes, vários momentos, etapas e comandantes na briosa PMMA. Nunca vimos desde o ingreso da mulher na instituição, abertura de uma sindicãncia a um grupo de mulheres, pelo fato de em um dado momento de lazer elas estarem dancando, se divertindo, se expressando e através da música, mostrando pra sociedade que por trás daquela farda, há uma mulher vaidosa, sensual, dançarina, alegre, feliz por ser militar e por ser feminina.

Ora meus nobres oficias conservadores! Querer punir essas meninas, jovens, mulheres, militares por estarem dancando, embora de farda. É um crime contra a liberdade da expressão Corporal!

E vou mais longe dizendo ao oficialato da PM,  que  é falta de respeito, e atinge a instituição, o governo do Estado e a própria PMMA. É a falta de humanidade para com os nossos policiais, que vivem sem condição de trabalho por falta de armas, municções, viaturas, equipamentos, preparo psicológico. Muita das vezes até por falta de comida, e de um alojamento dígno para as hora de repouso. Sobre tudo para os guerreiros e guerreriras que tarablham nas cidades do interior maranhesne em pésssimas condicções.

Isso sim meus nobres oficais e senhor comandante da nossa briosa PM. Isso é crime contra os militares. Esses seres humanos Pais e mães de familias, que dão seu sangue e a sua vida para garntir a segurança ao cidadão maranhense em qualquer lugar do Estado.

Falta de respeito e de humanidade e que denigri a imagem da PMMA, é o que a conteceu com os PMs, soldado Alberto Constatnino e com o cabo Júlio César, em 2016 na cidade de Burirticupu-MA, que foram assassinados e ainda deram sumisso nos corpos desses militaeres, sendo que  até hoje  a Polícia Civil do Maranhão não elucidou este duplo assasinato de PMs no Maranhão.


PMs Assassinados em 17 de novembro de 2016. Até hoje ninguém foI preso, condenado e nem os corpos dos PMs foram encontrados pela polícia. 

Isso sim é uma vergonha! Para as Polícias Civil e Militar,  vergonhoso para o Estado e para o governador Flávio Dino.

Na PM, sempre teve policiais cantores, compositores, dancarinos, atletas. Coronel Franklim adorava cantar todas de boi. O comandante Pereira(O Pereirão). Cantava, dançava e bebia fardado e nunca nem um oficial, se levantou pra pedir abertura de sindicância pra apurar procedimento disciplinar do coronel Pereira. Agora só porque sete lindas militares, resoveram mostrar um pouco da mulher que existe em cada uma delas e se deixaram ser filmadas dançando fardadas querem incriminar as bichinhas. Ora me compre um bode!

Comndante se eu Stenio Johnny tivesse a frente do comando da PMMA, mandava suspender imediatamente esta sindicância, sob pena de punição ao oficial que insistisse em dar continuidade ao IPM, por desobediência a uma ordem do seu comandante e ponto final. Esse é o nosso pensamento!


Assista aqui este vídeo onde sete militares lindas e maravilhosas dão o ar da sua graça dançando de forma feminina e bem sensual, estão dando show na telinha da net.                         







                                                                               
  
   Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                           OJIE


                        Por: Stenio Johnny
              Radialista/Repórter Investigativo
                         RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.