Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2020

MORAL DO ESTADO! NO MARANHÃO FLÁVIO DINO DITA AS LEIS E BATE O MARTELO DA JUSTIÇA


Flávio Dino critica carta-manifesto de governadores sobre ...
Flávio Dino! O governador, prefeito e o juiz supremo que bate o martelo da justiça no Maranhão
SJNOTÍCIASMA: JURISTA DIZ QUE EM UMA EVENTUAL CASSAÇÃO DE FLÁVIO ...

É incrível a capacidade que tem a justiça do Maranhão, em fazer vistas grossas, cruzar os braços e empurrar com a barriga, os processos de esquemas de corrupção nas secretarias de saúde do Estado e do município de São Luís, onde existe um suposto envolvimento dos dois secretáriosa: Lula filho na sáude do munícipio e Carlo Lula na sáude do Estado em esquemas de desvios de recursos federais destinados a saúde.

Com uma canetada, um magistrado derruba todo o trabalho minucioso feito pela Polícia Federal que durou meses e as vezes até anos para ser concluído. É lamentável!

O secretário de Estado da Sáude, Carlos Lula foi indiciado pela Polícia Federal por suposto envolvimento no esquema de corrupção, que deixou um rombo de quase trinta milhões na saúde pública no Maranhão, nos anos de 2015 e 2017.

Dos esquema faziam parte servidores públicos do Estado, médicos, secretários de Estado, políticos, advogados, correligionários polícos e amigos do peito do governador Flávio Dino.

Apesar das graves denúncias e prisões para os principais chefes do  esquemas. Nada adiantouto! Tudo terminou em Pizza Napolitana. Vergonhoso para o Estado e para a magistratura maranhense.

Neste épisódio criminoso, quem levou a pior, foi o médico Mariano Castro. Este coitado pra não delatar os grandes chefes desta Oganização Criminosa. Recorreu ao "Suicídio", levando para o túmulo os nomes dos principais líderes do esquema, que feriu os cofres públicos no desvio de verbas federais destinadas a saúde no Maranhão.

há comentários nos bastidores, que o médico Maraiano Castro não teria cometido o suicídio, mas sim teria sido vítima de evenenamento, ao tomar um suco com uma substância letal e que após cair morto ao chão, uma pseuda cena do crime teria sido montada, como se o médico tivesse se suicidado. Isso falam as líguas ferinas!

O certo é que nada aconteceu! Quem foi preso foi solto, quem foi acusado está inocentado, o secretário de Estado da Sáude Carlo Lula, que era alvo no processo, foi inocentado, tendo seu processo arquivado e assim, mais uma vêz o trabalho da Polícia Federal foi jogado por togados nas lieiras da justiça no Maranhão.

                                 Lulas' na Saúde… – Blog do Domingos Costa
Secretários Carlos Lula e Lila Filho! Os dois Lulas enrolados com a jutiça, que tem a proteção do  todo poderoso governador Flávio Dino

Neste ano de 2020, São Luís foi alvo de mais uma operação da PF. Desta vez para apurar desvios de verbas federais destinadas ao Covid-19 e superfaturamento na compra de respiradores que seriam usados por pacientes nas unidade de saúde da capital maranhense.

Desta vez o alvo é um outro secretário com o nome Lula. O secretário de saúde do município Lula Filho, está sendo inevestiagdo como suspeito de participação nesse esquema criminoso, com o dinheiro  público par ser aplicado na saúde em São Luís-MA.

As investigações ainda estão em andamento, mais já existem inúmeros recursos implantadosde pelo advogados do secretário Lula Filho, inclusive com pedidos de Habeas Corpus e até mesmo pedido para paralisação da operação da PF, que visa prender os criminosos, chefe deste esquema que já atingiu a marca de mais de 2 milhões.

As úlitmas informações que tivemos, consta que o Governaor comunista Flávio Dino, estaria mexendos os seus pausinhos, junto ao STF, e STJ, para, retirada da Polícia Federal do caso e arquivamento dos processos em desfavor do secretário municipal de saúde Lula Filho e do prefeito de São Luís Edvaldo Holanda Junho.

                                     

Caso seja verdade tal informação, é mais uma prova que o governo do Maranhão tem inteferido nas ações da Polícia Federal na capital maranhense com apoio e dicisões aburdas de togados amigos do governador Flávio Dino.

Pelo o andar da carruagem, esta operação da Polícia Federal na capital maranhense para prender fraudadores de licitação na saúde do município e esquema de desvios de recursos federais, igual ao que aconteceu com operação da PF em 2017 no Estado; Também vai terminar  em pizza e com muito vinho seco! 

Tal fato se verdadeiro for, será mais uma prova que no Maranhão, o governador, prefeito e representante legal da lei chama-se:  Ex-juiz e governador do Estado Flávio Dino de Castro. O senhor das leis! O homem que governa e bate o martelo da justiça no Estado.





   Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                           OJIE


                        Por: Stenio Johnny
              Radialista/Repórter Investigativo
                         RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.