terça-feira, 9 de junho de 2020

EXCLUSIVO! GOVERNADOR COMUNISTA DO MARANHÃO VIRA ALVO DO STJ


Absolvição por meio de habeas corpus é pequena, revela pesquisa do STJ

Uma fonte velada de notícias informou ao Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASAMA,  que o Superior Tribunal de Justiça(STJ), determinou que a Polícia Federal investigue o Governador do Maranhão Flavio Dino de Castro, sob suspeita de compra superfaturada de combustível para helicóptero ocorrida entre 18 a 2019.

Consta no relato que as investigações correm em segredo de justiça que nenhuma informação sobre o caso deve ser divulga antes da conclusão do inquérito da PF, que terá o prazao de 90 dias para que sejam concluidas as investigações.

Em um outro inquérito que também corre em segredo de justiça, referente a um suposto esquema de devio de verbas federais para o combate ao Corona Vírus no Maranhão neste ano de 2020. A PF investiga se existe parceria do municipio de São Luís com o governo do Maranhão neste Esquema de corrupção




A fonte informou ainda que em um outro inquério sigiloso que já está quase concluso, o governador comunista, está sendo investigado, por desvios de verbas federais destianadas a sáude no Esatdo nos anos de 2015 a 2017,  em um possível esquema crminoso de desvio do repasse do Governo do Federal ao Maranhão, para o combate ao Corona Vírus, vai de superfaturamento, licitações fraudulentas para contas abertas ilicitamente em bancos para déposito do dinheiro deviado da súde pública no Maranhão.

Em relação a este esquema de corrupção que desviou segundo a Polícia Federal mais de 20 milhões de verbas federais da sáude pública no Maranhão as investigações continuam, uma vez que novos fatos surgiram com fortes indícios  do esquemão da Secretaria de Estado da Sáude que tem como gestor o secretário de saúde Carlos Lula, que reaparece nas invesrtigações como a peça chave do processo.

Veja aqui algumas repoprtagens postas neste site em 2017 e 2018, sobre o esquema de corrupção no Governo do Maranhão que tmve como consequência trágica, a morte do médico Maraiano Castro que preferiu a morte para não falar os nomes dos verdadeiros chefes do esquema do desvio de verbas federais destinadas a sáude no Maranhão.

Entenda o caso


Em 2017 um inquérito da Polícia Federal, encaminhado a justiça, apontava o secretário de saúde Carlos, Lula em suposto esquema de desvio de mais de 18 milhões de verbas federais destinadas a saúde no Maranhão.

Segundo a Polícia Federal o esquema de desvio de verbas federais na Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, começou em março de 2015, três meses depois do governador comunista Flávio Dino de Castro ter assumido o Governo do Estado.

Na ivestigações consta uma lista com nomes de 424 que pessoas que teriam participado de forma direta e indireta desse esquema.

De acordo com a Controladoria Geral da União, o esquema de fraudes e desvio de verbas públicas destinadas a saúde no Maranhão, culminou com a contratação indevida e pagamento de pessoal que ganhavam sem trabalhar.

                        
Áudios de conversas gravadas, dão conta que os secretários Márcio Jerry e Carlos Lula, sabiam do esquema de corrupção na SES-MA
                                      

Ainda segundo a Polícia Federal, áudios comprovam que tanto o secretário de saúde Carlos Lula e o deputado federal sub judice Márcio Jerry, que na época era secretário de comunicação e Articulação Política, sabiam do esquema e nada fizeram para coibir essa prática criminosa.

No inquérito da Polícia Federal enviado a Justiça Federal, constam os nomes, de secretários de Estado, políticos governistas, médicos, gestores e servidores da área da saúde e amigos do governador Flávio Dino.


                         
                   Rosângela curado durante a sua prisão na Polícia Federal

                              
Amiga do peito do governador Flávio Dino, Rosângela Curado foi presa, mas com uma semana foi posta em liberdade e ainda saiu candidata a deputada estadual nas eleições 2018 onde teve uma decepção nas urnas e não se elegeu.

Na época vários comentários surgiram, um deles é que Angêla Curado que estava presa na PolíciA Federal, teria mandado um intimato ao governador Flávio Dino, dizendo que iria abrir o bico e contar tudo que ela sabia do esuqema de corrupação na SES, se ela não fosse solta naquela semana. Dias após o intimado dado ao governador Flávio Dino Angela Curado foi posta em liberdade. 

A pedido do MPPI, Justiça condena ex-gestora do FUNDEB de Capitão ...

dessas denúncias de devios de milhões de verbas federais destinadas a sáude no Estado, esperamos que tudo seja apurado e que a justiça desencruse os braços, bata o martelo e condene botado na cadeia esses surrupiadores do dinheiro público no Maranhão.

Quanto ao possível esquema de devio de verbas federais para o combate ao Covid-19 no Maranhão a PF investiga se existe parceria do municipio de São Luís com o governo do Maranhão neste suposto Esquema de corrupção





 
     Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                            OJIE


                        Por: Stenio Johnny
              Radialista/Repórter Investigativo
                         RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.