Perito Geral do Maranhão/Miguel Alves
O perito Geral do Maranhão Miguel Alves falou com exclusividade para o site SJNOTÍCIASMA, da criação da Perícia Oficial de Natureza Criminal do Maranhão e os benefícios para a população e para os órgãos periciais do Estado.
O Perito Geral, agradeceu ao governador do Estado, Dr. Flávio Dino de Castro pela inciativa de criar através de uma Medida Provisória(MP), a Perícia Oficial de Natureza Criminal.
Antes da sua criação os órgão periciais eram comandados pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica(SPTC), que por sua vez era subordinada a Delegacia Geral. Informou que a MP, se encontra na Assembleia Legislativa do Estado para apreciação, votação e aprovação dos parlamentares estaduais.
Com Criação da Perícia Oficial de Natureza Criminal Maranhão, o órgão ganhou a sua independência financeira e autonomia administrativa, ou seja passará a operar com recursos próprios, oriundos do Estado e do Governo Federal.
Disse que a criação do órgão trará melhores condições de trabalho aos peritos e um melhor atendimento ao público, desafogando financeiramente a Polícia Civil do Maranhão, que a partir da criação do órgão pericial, terá também melhores condições de administrar os recursos repassados pelo Governo do Estado.
Perito Geral Miguel Alves ao lado do repórter invetigativo Stenio Johnny na extinta SPTC
Falou que foram criados coordenações da Perícia Oficial, na capital e diretorias regionais no Maranhão. O Perito Geral Miguel Alves agradeceu ao secretário de segurança pública Jefferson Portela, que não mediu esforços e teve um papel importantíssimo na criação da Perícia Oficial de Natureza Criminal Maranhão pelo governo do Estado.
O Perito Geral, agradeceu também a compreensão do senhor Delegado Geral Leonardo Diniz nessa transformação e evolução pela qual a Pericia Oficial do Maranhão está passando para melhor atender as demandas do Estado com autonomia e melhores condições de trabalho para os servidores dos órgãos periciais do Estado.
Informou a nossa reportagem, que após a criação da Perícia Oficial de Natureza Criminal do Maranhão, o órgão terá a sua sede própria com a construção de um Complexo Pericial, para agregar todos os órgãos periciais do Estado.
O perito Geral, Dr. Miguel Alves teve um papel importante na criação da Perícia Oficial de Natureza Criminal do Maranhão, o seu desempenho nessa transição foi muito importante, sendo o elo de ligação do governo do Maranhão com o Ministério da Justiça, através da Secretária Nacional da segurança Pública(SENASP).
Dr Miguel Alves tem participado de vários encontros do Conselho Nacional de Dirigentes de Polícia Científica que do qual ele é vice-presidente, sendo o conselho presidido pelo Dr. Geovane Adriano, Perito Geral do Estado de Santa Catarina.
O Perito Geral Miguel Alves tem feito um grandiosos trabalho como vice-presidente do Conselho Nacional de Dirigentes de Polícia Científica onde juntamente com o presidente do concelho Perito Geral Geovane Adriano e a diretoria, tem promovido vários encontros nacionais , reunindo dirigentes periciais de todos os estados do Brasil, sempre com o apoio do secretário Nacional de Segurança Pública General Teófilo.
Miguel Alves hoje é um dos homens forte na segurança pública do Maranhão, reconhecido nacionalmente como Perito Geral, tem o apoio, a confiança e o reconhecimento, do Governador Flávio Dino, do Secretário Nacional da Segurança Pública e do Secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão Jefferson Portela, pelos bons serviços prestados a Pericia Oficial do Maranhão e do Brasil
Entrevista com o Perito Geral do Maranhão Miguel Alves
Por/Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.