Ex-prefeito Raimundo Silva, depois de ser condenado a devolver dinheiro público, quer emplacar a sua esposa Claudimê Lima na prefeitura de Barão do Grajaú
O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu denúncias veladas dando conta que a Justiça Federal determinou a penhora dos bens do ex-prefeito de Barão do Grajaú, Raimundo Nonato e Silva, com fins de ressarcimento aos cofres públicos no valor de 300,00 mil reais desviados de verbas federais durante a sua gestão como prefeito daquela cidade.
Raimundo Silva responde a outros processos criminais e cíveis, por improbidade administrativa decorrentes de atos de corrupção, desvios de recursos federais, dentre outros crimes praticados na sua administração.
Nesta última condenação o ex-prefeito de Barão do Grajaú, respondia ao processo Nº 0000496-06.2006.4.O1.3702, que tramitava na Justiça Federal, na subseção judiciária da cidade de Caxias-MA.
A fonte nos informou que face a essa condenação e por conta de outros processos cíveis e criminais, decorrentes de desvio de verbas federais que vinham para o município, Raimundo Silva está impedido de concorrer as eleições municipais deste ano.
Devido a condenação a devolver verbas federais aos cofres públicos, Raimundo Silva quer emplacar a sua esposa Claudimê Lima, na prefeitura de Barão de Grajaú, para continuar mandando na cidade e fazendo as mesmas falcatruas que ele fazia como prefeito daquele município. Disse a fonte.
Raimundo Silva já tem uma condenação em 2ª instância na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão, cuja a pena é de cinco anos e sei meses de detenção.
Com a decisão do STF, o ex-prefeito de Barão do Grajaú, recorreu a justiça e vai esperar a sua condenação ser confirmada na 3º Instância, caso seja mantida a sua condenação, Raimundo Silva cumprirá pena em um dos presídios de São Luís-MA.
Raimundo Silva cometeu muitos desmandos em seu mandato como prefeito da cidade e agora irá começar a pagar caro, por todos os males que causou a população de Barão do Grajaú, que até hoje sofre as consequências pelo estrago que ele fez na administração pública quando foi prefeito da cidade. Conclui!
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.